metropoles.com

Silvero Pereira sobre seus trabalhos: “Não é só entretenimento”

Em conversa com Lázaro Ramos no Espelho, ator afirma que não acredita no teatro de empresa para ganhar dinheiro e que não há vergonha nisso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Lázaro Ramos e Silvero Pereira em Espelho
1 de 1 Lázaro Ramos e Silvero Pereira em Espelho - Foto: Divulgação

A 15ª temporada de Espelho chega ao seu sexto episódio e o convidado de Lázaro Ramos é Silvero Pereira. O ator cearense conta as memórias de sua infância, fala sobre suas origens, inseguranças, como se tornou artista, como chegou à televisão e ao cinema, e revela seus sonhos e lutas no mundo de hoje. A conversa vai ao ar no Canal Brasil, nesta segunda (4/10), às 23h.

5 imagens
Silvero Pereira em A Força do Querer
Silvero Pereira
Silvero Pereira
Silvero Pereira
1 de 5

Silvero Pereira

Reprodução
2 de 5

Silvero Pereira em A Força do Querer

Reprodução/Teleguiado
3 de 5

Silvero Pereira

Raquel Cunha/TV Globo
4 de 5

Silvero Pereira

TV Globo/Divulgação
5 de 5

Silvero Pereira

AgNews

Silvero diz que o teatro é sua casa, onde cresceu e se formou, mas que ainda se sente muito inseguro trabalhando com televisão. “É muito assustador para mim, porque toda vez que tenho que entrar em um projeto novo eu ainda me sinto devendo muito, porque há três anos atrás, eu estava do lado de cá. Eu estava olhando para todas essas pessoas que eu trabalho, admirando essas pessoas, assistindo a elas, e hoje eu tenho que me colocar no lugar de colega de trabalho. Então eu me cobro muito, sobre ‘nossa, será que eu mereço estar aqui?’”.

Bacurau é um dos filmes nacionais que mais fez sucesso recentemente, e Silvero interpreta Lunga, um dos protagonistas da obra. O ator conta que queria muito trabalhar com Kléber Mendonça Filho, o diretor do longa e também faz uma relação entre a trajetória de seu personagem e sua vida. “Tudo passa pelo Silvero também, é uma história transversal. O Lunga é uma figura que saiu daquela cidade com raiva, foi para outro lugar, mas está sempre dizendo ‘olha, qualquer coisa eu volto, se precisar eu volto’. Parecia que eu estava vivendo a minha história, parecia que eu estava resgatando o Silvero que saiu com treze anos de Mombaça, no sertão central do Ceará, com muita raiva daquela cidade, por tudo que eu passei naquela cidade, mas hoje, toda vez que a cidade precisa do Silvero, que a cidade busca o Silvero, eu vou lá e faço as minhas ações, e digo o que eu penso, e faço as minhas micro revoluções políticas lá. Então é um filme que também tem muito a ver com o Silvero”.

“Eu me tornei artista porque eu acredito na arte enquanto política. Nenhum dos meus trabalhos é realizado apenas por entretenimento. Eu super acredito no teatro de empresa, no teatro só para ganhar dinheiro, para mim isso não tem problema nenhum, isso não é vergonha nenhuma, porque somos profissionais e precisamos ganhar dinheiro. Mas se eu puder fazer com que o meu trabalho de artista, de entretenimento, também esteja atrelado com a educação e com a política, eu vou optar por isso”, diz Silvero sobre seu propósito como ator.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?