Série do Globoplay relembra as sete medalhas de ouro conquistadas nas Olimpíadas de Tóquio
O canoísta Isaquias Queiroz, a ginasta Rebeca Andrade e a skatista Rayssa Leal são protagonistas de alguns dos oito episódios
atualizado
Compartilhar notícia
É chegada a hora de relembrar as sete medalhas de ouro conquistadas nas Olimpíadas de Tóquio com a estreia de É Ouro! O Brilho do Brasil em Tóquio. Com dois episódios semanais, a série documental Globoplay, produzida pelo time de Esporte da Globo, traz os bastidores da preparação dos atletas até a consagração no lugar mais alto do pódio, entrevistas exclusivas e a festa no retorno ao Brasil.
O canoísta Isaquias Queiroz e a ginasta Rebeca Andrade são os protagonistas dos dois primeiros dos oito episódios da série. Um episódio extra vai contar a trajetória da skatista Rayssa Leal, de 13 anos, medalhista olímpica mais jovem do Brasil.
O episódio com Isaquias traz uma entrevista exclusiva, cedida pelo COB, com Jesus Morlán, que foi treinador do canoísta. O papo foi gravado em agosto de 2018, três meses antes da morte do técnico vítima de um câncer no cérebro. “Ele foi um cara que mudou a minha vida e a canoagem brasileira. Estou feliz por ter conseguido realizar um sonho dele, ser campeão olímpico”, diz ele.