metropoles.com

Said salva a vida de Jade em cena emblemática de O Clone

O comerciante fere o próprio pulso para poder comprovar que a mulher era virgem ao casar com ele

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Jade (Giovanna Antonelli) e Said (Dalton Vigh) em O Clone
1 de 1 Jade (Giovanna Antonelli) e Said (Dalton Vigh) em O Clone - Foto: Reprodução

Uma das cenas mais emblemáticas de O Clone acontece no capítulo dessa sexta (29/10). Jade (Giovanna Antonelli) terá a primeira noite de amor com Said (Dalton Vigh) depois do casamento luxuoso, com todos os ritos da cultura árabe. Assim que Jade começa a se dirigir para a note de núpcias, Zoraide (Jandira Martini) lembra que colocou um vidrinho com um chumaço de algodão na bolsa dela: “Faz como eu te ensinei, que ele não vai perceber nunca”. Mas Jade afirma que não fará. “Você quer morrer? Said vai saber que a tua virgindade não tá lá. Se você não apresentar essa prova, você tá perdida”, diz Zoraide. Só que Jade está decidida: “Eu não fujo mais da minha sorte”.

A sós com a esposa, Said pede para ela não ter medo e a surpreende. “Eu não vou chegar perto de você. Eu vou esperar você gostar de mim, você me querer”, diz. Mas Jade o surpreende: “Eu quero”. O comerciante começa o ritual do lava pés: “Allah, faça com que essa mulher enxergue o meu amor por ela e se afeiçoe a mim… Afasta de nós tudo que nos traga divergência. Que eu faça ela feliz e ela me faça feliz também”. Ele começa a beijá-la, e Jade fica imóvel, sem demonstrar sentimento algum.

Lágrimas correm de seus olhos, até que eles vão para a cama e transam. Ao final, Said se levanta, a encara, horrorizado, e segue para o banheiro. “Vai ser agora. Allah, deixa eu morrer sem sofrer muito”, pede ela, desesperada. No banheiro, o comerciante olha para o espelho, desolado, e chora. Depois de pensar um pouco, ele pega uma gilete e corta levemente o pulso. Pingos de sangue começam a cair numa bacia. Ao voltar para o quarto, Said encara Jade, com os olhos vermelhos, de quem chorou muito.

Ele encara Jade e lhe dá um aviso. “Eu tô cometendo um haram maior que o teu, diante de Deus e diante dos homens. Nunca mais eu quero falar dessa noite. Mas se algum dia esse Lucas (Murilo Benício) aparecer na minha frente, pode ser daqui a 30, 40 anos, eu mato”. Depois, ele abre a porta. Lá fora, Nazira (Eliane Giardini), Ali (Stênio Garcia), Abdul (Sebastião Vasconcelos) e Zoraide aguardam a prova de virgindade. Jade entrega um pano para Nazira, que abre e vê a mancha de sangue. Todos felicitam o casal. Jade sofre, em silêncio, e é abraçada por Zoraide, enquanto Said tenta manter a pose.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?