Saiba quem é Daiane de Paula, repórter da galera no Faustão na Band
Responsável pela interação com o público do auditório no programa, a loura foi bailarina do Domingão por três anos até ser promovida
atualizado
Compartilhar notícia
Além de 30 bailarinas, Anne Lottermann e João Guilherme Silva, Fausto Silva contou com a ajuda de Daiane de Paula no posto de repórter da galera, responsável por dar voz ao público e mostrar os bastidores da atração. A loira, no entanto, tem uma relação longa com o patrão.
Veja como foi a estreia de Faustão na Band.
Depois de três anos como bailarina do antigo Domingão do Faustão, Daiane foi promovida três vezes. Ela entrou no programa como bailarina, depois aceitou o convite para ser repórter da galera e, em 2019, estreou como assistente de palco. Quando Fausto trocou a Globo pela Band, Daiane foi convidada para acompanhar o comunicador.
“O Faustão é muito generoso e falou pra eu aproveitar essa oportunidade e mergulhar”, lembrou. Em seguida, ela comentou sobre como é trabalhar com o comunicador: “É pensar na frente do Faustão (risos). Preciso ter as respostas na ponta da língua quando ele tiver alguma dúvida. Preciso ser ágil. É uma posição de muita responsabilidade. Primeiro, precisa assistir TV e saber tudo o que vem acontecendo. Saber tudo sobre o programa e nossos convidados. Prestar atenção no Fausto, muita atenção. Estou ali pra ajudar em tudo que ele precisar”, explicou Daiane.
Hoje repórter da atração na Band, a paranaense é responsável pela interação com o público no auditório, seu lugar favorito em todo o estúdio. “Eu amo estar ali no meio, me sinto abraçada. Pela minha história, me identifico com cada um, com quem vem de longe assistir e apoiar. Pra mim, é um prêmio ter esse contato”, disse.
Trajetória
O universo da comunicação, no entanto, nem sempre foi a realidade de Daiane. Até os 18 anos, ela se dedicou ao basquete profissional. Nascida em Campo Mourão (PR), representou sua cidade, integrou o time de Maringá e jogou até pela seleção paranaense. Tudo mudou quando decidiu investir na dança, amor antigo que ficou de lado durante sua passagem pelo esporte.
Assim saiu com destino a São Paulo, onde colocou em prática todos os projetos que estavam no papel. Enquanto trabalhava como modelo na região do Brás, conciliou testes para o balé do Faustão. O “sim” chegou após 3 anos e quatro tentativas: “Sempre foi um sonho, mas eu achava que seria impossível. Admiro muito o Faustão e o trabalho das bailarinas. Hoje, conhecendo a equipe, sou a fã número 1 do programa”.
Para ela, a experiência como um todo é uma faculdade. “Todo mundo que entra, sai transformado de alguma maneira. Humanamente ou profissionalmente, todo mundo cresce.” Não à toa, após alguns anos no balé, a dançarina passou de fase e foi promovida a repórter.
“Não tinha pretensão de seguir, mas gostaram do meu trabalho e fui ficando. Me convidaram para a função, eu tive medo de não dar conta, tinha insegurança, mas me falaram que ia dar certo e deu”, vibra. Nos bastidores e nos palcos, Daiane é só alegria. “Vivo o que sonhei há 10 anos. Cheguei em São Paulo com uma mão na frente e outra atrás. Imaginava que tudo isso poderia acontecer, mas demorou muito, eu ralei bastante pra estar aqui. Meu sonho é poder exercer, da melhor maneira, o que me propuserem”.