Saiba o que a Globo pensa da treta entre Ivete Sangalo e Bolsonaro
A cantora dançou em meio a gritos de protesto contra Jair Bolsonaro. Emissora apoia a apresentadora do The Masked Singer
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar de estar sendo criticada por alguns apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), a Globo viu com bons olhos a atitude de Ivete Sangalo, que apareceu, recentemente, dançando durante os gritos de protesto contra o chefe do Executivo durante um show em Natal, no Rio Grande do Norte. Em certo momento, ela incentivou os fãs a gritarem mais alto.
A partir do dia 23 de janeiro, a cantora vai estar semanalmente na telinha da Globo, no comando da nova temporada de The Masked Singer Brasil. Internamente, a emissora avalia que, agora, Ivete estaria perdendo um pouco da fama de “isentona”. A cantora foi criticada diversas vezes por não se posicionar politicamente. A mudança, então, traria mais credibilidade diante da classe artística, que tem vários representantes contra o governo, e a colocaria mais alinhada com o discurso da própria emissora.
Regras da casa
Os executivos da Globo, na verdade, não gostam quando seus talentos se envolvem em polêmicas e em debates políticos. A orientação, à boca miúda sempre, é claro, é para que seus funcionários e colaboradores evitem tomar partido de políticos. Até Jair Bolsonaro ser eleito, por exemplo, todos os jornalistas do Grupo Globo eram proibidos (sim, proibidos!) de falarem sobre o assunto em suas redes sociais particulares. Porém, desde o começo do atual governo, a emissora passou a fazer vistas grossas para quem critica o presidente ou seus aliados.
Mas apesar de não apoiar que seus talentos se envolvem em discussões políticas, a Globo entendeu que é melhor quando os artistas se manifestam contra o governo. Ivete, nesse contexto, ganharia credibilidade e a simpatia de muitos quando se posiciona da forma como aconteceu no show em Natal. Se fosse o contrário, aí, sim, a imagem dela poderia ficar arranhada, o que poderia causar prejuízo às vésperas da estreia do The Masked Singer.
Foi o que aconteceu com Márcio Garcia à frente do The Voice Kids, por exemplo. O nome do apresentador parou nos TT do Twitter justamente porque ninguém esquece do apoio que ele deu a Jair Bolsonaro. Para a Globo, a atitude de Ivete deixou todo mundo mais tranquilo.