Sai Thelma, entra Cora: a vilã de Império, substituta de Amor de Mãe
No ditado popular, ela seria a perfeita “loba em pele de cordeiro”; é fofoqueira e pode ser muito manipuladora quando tem interesse
atualizado
Compartilhar notícia
Sai Thelma (Adriana Esteves) e entra Cora (Marjorie Estiano/Drica Moraes). Em Império, novela de Aguinaldo Silva que vai substituir Amor de Mãe a partir do dia 11 de abril, Cora vai infernizar a vida de muita gente. Mas tudo de forma bem sutil. No ditado popular, ela seria a perfeita “loba em pele de cordeiro”. É fofoqueira e pode ser muito manipuladora quando tem interesse.
Cora se ocupa da vida de todos e só não vê defeitos em si mesma. No início da trama, convence a irmã, Eliane (Vanessa Giácomo/Malu Galli), a não fugir com seu grande amor, José Alfredo (Chay Suede/Alexandre Nero), afirmando que é o melhor para o bem da família. Mas, na verdade, Cora tem tal atitude porque não suportaria ver a irmã feliz e livre de sua influência.
Por causa de Cora, o destino de José Alfredo muda radicalmente. Acreditando que Eliane desistiu de fugir com ele, já que a vilã distorceu a história, o rapaz fica sem saída. Para o bem de todos, ele toma a decisão de sumir pelo mundo sem deixar vestígios. É assim que ele vai parar no Monte Roraima e começa uma nova trajetória.
Apaixonada por José Alfredo desde sempre, Cora vai, durante anos a fio, pesquisando a vida do amado e fazendo um álbum com dezenas de reportagens e fotos, sem que ninguém saiba. É através deste álbum que Cora faz questão de contar à sobrinha, Cristina (Leandra Leal), toda a história sobre o amor proibido de Eliane. Cristina, então, fica na dúvida se é, ou não, filha de José Alfredo. Cora, é claro, não vai perder a oportunidade de tentar influenciar a sobrinha, alegando que Cristina deve ir atrás de seus direitos.
Marjorie, que deveria participar apenas da primeira fase da novela, acabou voltando depois para substituir Drica, que ficou doente e precisou deixar a novela.