metropoles.com

“Primeira história que quis contar foi sobre ética”, diz autora de Pega Pega

Primeira novela de autoria solo de Claudia Souto é uma comédia romântica policial que trata com leveza dilemas éticos, morais e reais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Paulo Belote/Globo
Pega Pega
1 de 1 Pega Pega - Foto: Paulo Belote/Globo

Primeira novela de autoria solo de Claudia Souto, com direção artística de Luiz Henrique Rios, Pega Pega é uma comédia romântica policial que conta com personagens humanos e trata com leveza dilemas éticos, morais e reais.

“A novela tem assuntos sérios, mas acima de tudo é divertida. Foi meu primeiro trabalho de expressão própria e a primeira história que quis contar foi sobre ética, porque acho que é algo que temos sempre que discutir e cada vez mais no nosso país. A volta de Pega Pega é uma mistura de emoções, porque é uma alegria imensa rever esses personagens na interpretação desses atores que eu amo. Na concepção artística do Luiz, foi um casamento de ideias e realizações, minhas e dele, muito feliz”, comemora a autora, que está animada para a estreia.

“É delicioso saber que a novela vai ser reexibida e poder reassistir junto com o público, ver de que maneira essa comédia vai inspirar ou acolher as pessoas neste momento me deixa muito feliz. E um pouco ansioso também. A principal lembrança que eu tenho é do prazer imenso de realizá-la. Era uma história sempre instigante, com uma necessidade de encontrar um lugar de elegância e de popularidade, de romance e comédia, de suspense, um lugar policial. Foi uma novela muito especial”, relembra Luiz Henrique Rios.

Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso) já foi o Rei da Noite do Rio. Hoje, o dono do luxuoso Carioca Palace, na orla de Copacabana, é a alma do hotel que herdou da família, mas para saldar suas dívidas precisa vendê-lo. O bon vivant faz negócio com Eric Ribeiro (Mateus Solano) e pensa em tudo: pede que os 40 milhões de dólares sejam pagos em dinheiro – distribuídos em quatro malas customizadas com suas iniciais “PWG” -, e reserva um jatinho para se mudar para Nova York com seu fiel mordomo, Nelito (Rodrigo Fagundes), e a neta, Luiza Guimarães (Camila Queiroz), que desconhece os planos do avô. Contando os minutos para sumir do Brasil, Pedrinho só não imagina  que o dinheiro sumirá do cofre do hotel na véspera da viagem. Um assalto milionário acontece durante o baile de gala de 25 anos de Luiza, e a festa se transforma em uma investigação policial, onde todos os envolvidos no evento são suspeitos e têm suas vidas impactadas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?