“Pole dance mudou a minha vida”, diz atriz de Quanto Mais Vida, Melhor
Carol Garcia é Betina, uma das ex-mulheres de Neném, personagem de Vladimir Brichta
atualizado
Compartilhar notícia
Nos próximos capítulos de Quanto Mais Vida, Melhor!, a personagem de Carol Garcia aparecerá fazendo pole dance. A ex-mulher de Neném (Vladimir Brichta) vai trabalhar numa boate. Para compor Betina, a sua intérprete fez uma preparação focada para esse momento.
“Se eu disser que o pole dance mudou a minha vida, não será exagero. Ele chegou num momento em que eu estava precisando entrar em contato com o meu corpo de uma maneira mais profunda e generosa. A Juh Natal, minha preparadora, me disse no primeiro encontro que o pole dance era uma ferramenta de auto sedução e descoberta. Quando a gente para de entregar no nosso poder para o outro, viramos pura potência”, explica Carol.
Quanto Mais Vida, Melhor! foi gravada durante a pandemia e seguindo os protocolos de segurança adotados pela TV Globo. “A primeira dificuldade que eu esbarrei foi ensaiar de máscara. Quando tiramos a máscara para gravar, a cena virava outra. Nosso trabalho é muito afetivo e eu, particularmente, amo poder trocar de perto com quem estou trabalhando. Essas dinâmicas foram muito dolorosas no início, mas depois nós criamos nossas estratégias de acolhimento nesse momento. Olho no olho e seguimos. Foi lindo”, conta a atriz, que também experimentou gravar uma novela inteira antes de ela estrear: “Foi desafiador e desesperador (risos). Gosto de assistir para ajustar o trabalho nas cenas seguintes. Dessa vez, não foi possível. Fizemos tudo sem assistir quase nada. Nosso olhar eram os olhos da direção, da equipe e de todo mundo que estava por trás das câmeras. Um processo de confiança total nos nossos diretores”.
Indicada no Melhor do Ano por sua participação em A Dona do Pedaço, Carol revela qual é o seu maior desejo profissional. “Difícil organizar os nossos sonhos. Inclusive eu tenho preferido trocar sonho por desejo. O sonho, de alguma maneira, me tira do chão, sem a sensação de concretude e agora eu quero/preciso realizar. Meu desejo é que eu consiga fazer personagens cada vez mais complexos, porque é o que me move”, diz.