Papel de Cris Vianna em Império foi inspirado em Viviane Araujo
Aguinaldo Silva e Papinha queriam a rainha de bateria para interpretar Juju Popular, mas trocaram o personagem para evitar superexposição
atualizado
Compartilhar notícia
Juju Popular, personagem de Cris Vianna em Império, foi escrita para Viviane Araujo e inspirada na vida da rainha de bateria do Salgueiro, ex-mulher do cantor Belo. Mas para evitar uma superexposição para Viviane, Aguinaldo e o diretor Rogério Gomes, o Papinha, decidiram trocar o papel da atriz, que ficou com a manicure Naná.
Na sinopse da novela, Juju Popular era descrita como uma ex-rainha de bateria que largou a vida de “gostosona” para casar. Aguinaldo a descreveu como “a queridinha de todos. Aquela que a comunidade inteira adorava. Linda e com as coxas dignas de uma daquelas deusas estelares desenhadas pelo pintor Boris Vallejo”.
O autor, no entanto, foi além. Na história, Juju se envolvia com o famoso pintor Orville Neto (Paulo Rocha) e vira dona Juliane, uma excelente dona de casa. A vida dos dois sofre uma reviravolta quando o marido de Juju é preso por falsificação. E assim como Viviane fez com o ex, Belo, Juju também não abandonou Orville. Ela foi, inclusive, fazer visitas íntimas ao pintor no presídio.
As coincidências não pararam por aí. Se na vida real, Belo traiu Viviane com a dançarina Gracyanne Barbosa, sua atual mulher, na atual novela das 21h, Juju Popular vai ser trocada pela doutora Carmen Godinho (Ana Carolina Dias), a advogada que defende seu marido.