“O Clone é um marco na minha vida”, diz o diretor Jayme Monjardim
Jayme Monjardim não pensa duas vezes ao elencar O Clone como um dos trabalhos que mais impactaram sua trajetória
atualizado
Compartilhar notícia
A partir de 4 de outubro, O Clone, um dos maiores sucessos da teledramaturgia, está de volta no Vale a Pena Ver de Novo. A novela, que permanece viva na memória do público após 20 anos da exibição original, também é um marco forte na carreira da autora Gloria Perez e do diretor Jayme Monjardim, que inovaram ao abordar uma história que mistura clonagem humana e cultura árabe tendo como fio condutor o amor proibido entre a muçulmana Jade (Giovanna Antonelli) e o brasileiro Lucas (Murilo Benício).
O Clone também fez a diferença na realização de uma campanha antidrogas desenvolvida por conta dos personagens Mel (Débora Falabella), Nando (Thiago Fragoso) e Lobato (Osmar Prado). E não falta humor na trama, especialmente no bar de Dona Jura (Solange Couto), o grande ponto de encontro dos moradores do bairro de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, e espaço para participação de personalidades. Os bordões de diversos personagens divertiram o público e ganharam as ruas, como “Né brinquedo não!”, de Dona Jura, e “Cada mergulho é um flash”, de Dona Odete, vivida pela saudosa Mara Manzan. “Sinto muita alegria em revisitar esse universo. E acho que esse é um dos motivos que levam o público a gostar tanto de rever novelas. Durante um tempo das nossas vidas convivemos com os dramas daqueles personagens, eles se tornam íntimos de nós. Revê-los é revisitar também um tempo do nosso passado. O Clone foi um trabalho maravilhoso de fazer, era uma equipe tão unida, tão apaixonada… Isso transparece na tela”, conta a autora Gloria Perez.
O diretor Jayme Monjardim não pensa duas vezes ao elencar O Clone como um dos trabalhos que mais impactaram sua trajetória. “Essa novela é um marco na minha vida, sempre digo que os trabalhos são como filhos, e alguns deles como O Clone e Terra Nostra, por exemplo, vivi de forma muito intensa, eles irão estar comigo para sempre no coração. O Clone é uma novela mágica e é muito bom que ela esteja de volta. Me emociono assistindo às chamadas da programação”, revela Jayme.