Nos Tempos do Imperador: Tonico arma romance entre Nino e Celestina
As cenas estão previstas para irem ao ar nos próximos capítulos da segunda fase da trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson
atualizado
Compartilhar notícia
Tonico (Alexandre Nero) quer aproximar Nino (Raffaele Casuccio) de Celestina (Bel Kutner) em Nos Tempos do Imperador. O deputado vai usar o funcionário de seu jornal, O Berro, para que ele arranque da Baronesa de Uru algum segredo da família Imperial que comprometa Dom Pedro II (Selton Mello). Para não gerar qualquer desconfiança em Celestina e na Imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella), o jornalista diz que não trabalha mais para Tonico e que os dois brigaram. A armação é tão convincente, que Nino ganhará até um soco no nariz dado pelo patrão – mas tudo faz parte dos planos do deputado.
A aproximação de Celestina e Nino acontece e eles começam a se encontrar. Em um dos passeios dos dois, Celestina acaba falando mais do que deve e acende um alerta no jornalista sobre a viagem que os Imperadores ao Brasil fizeram para Coroado. Mas, quem continua desconfiado do rapaz é Nicolau (Cassio Pandolfh), que tenta – em vão – alertar a amiga.
Enquanto isso, na Corte, o clima anda tenso por conta da chegada dos príncipes Augusto (Gil Coelho) e Gastão (Daniel Torres). Leopoldina (Bruna Griphao) tenta convencer Luisa (Mariana Ximenes) a falar com Pedro (Selton Mello) sobre desistir de casá-la e conta à Condessa de Barral que sempre soube de seu romance com o Imperador. E, finalmente, os pretendentes têm uma conversa com Pedro, Teresa (Leticia Sabatella), Luísa e Dumas (Marcelo Valle) e explicam a Gastão e Augusto que aquele que não se casar com Isabel (Giulia Gayoso) poderá se unir à princesa mais jovem.
E Lota (Paula Cohen) está cada vez mais próxima de se tornar “baroa”. Ela só aceita entregar suas múmias à Imperatriz Teresa Cristina em troca de um título de nobreza. A contragosto, mas para agradar à esposa, Pedro cede ao pedido e o casal Lota e Batista Pindaíba (Ernani Moraes) se tornam barão e baronesa de Fervedouro. Batista, aliás, cada vez mais apaixonado por Lupita (Roberta Rodrigues) quer ver a esposa bem distante. E Quinzinho (Augusto Madeira) vai ajudá-lo.
O dono do cassino e a vendedora de cocadas armam um plano contra Lota para que ela deixe o Rio de Janeiro, e finalmente, Lupita e Batista consigam viver seu romance. Quinzinho se transforma em dois personagens para conquistar Lota: uma professora de etiquetas, Frau Elza, e, um professor de conhecimentos gerais, Apolônio Papadopoulos, que tem a missão de conquistar o coração de Lota. Resta saber se ela não desconfiará de nada e ainda se renderá aos encantos dele.