Nos Tempos do Imperador: Pilar e Samuel se casam no campo de batalha
A cerimônia será toda organizada pelos soldados e a noiva será levada ao altar por Caxias
atualizado
Compartilhar notícia
Ela passou cerca de dois anos em busca de seu amor, em meio à guerra. Nesse mesmo período, dezenas de cartas foram escritas por ele e não enviadas. O pensamento de um no outro sempre foi incessante. Mas finalmente Pilar (Gabriela Medvedovski) e Samuel (Michel Gomes) se reencontraram em Nos Tempos do Imperador e agora prometem não se separar nunca mais – mesmo sabendo que com o fim da guerra, ele deve voltar para a prisão. E, para selar esse amor que tantas dificuldades superou, os dois vão se casar no campo de batalha. A cerimônia será toda organizada pelos soldados e a noiva será levada ao altar por Caxias (Jackson Antunes).
E, também em meio à guerra, Samuel encontrará Filinto (Hossen Minussi) e, junto com Caxias e Bernardinho (Gabriel Fuentes), o colocará contra a parede. O homem confessará que foi Tonico Rocha (Alexandre Nero) quem mandou sequestrar Dom Pedro II (Selton Mello), no acampamento de guerra, anos atrás.
Mas, enquanto Tonico não é desmascarado por todas as suas maldades, ele continua aprontando e fazendo estragos. Agora na Corte. O deputado entrará escondido na casa de Luísa (Mariana Ximenes), depois de saber por Dominique (Guilherme Cabral) que ele e a mãe estarão em um jantar na Quinta. A intenção de Tonico é achar provas do caso da condessa de Barral com o imperador. E ele conseguirá. Tonico vai encontrar as cartas enviadas por Pedro à amada ao longo dos anos e que ela nunca conseguiu queimar, como orientava o imperador.
Com as provas em mãos, Tonico vai até a Quinta chantagear Pedro: ele quer que o imperador compre o seu silêncio. Isabel (Giulia Gayoso) ouvirá tudo e questionará o pai se o que Tonico está dizendo é realmente verdade. A admiração da princesa por ele e Luísa parece se esvair na hora.
Mesmo arrasado com toda a situação – e com as possíveis consequências da descoberta para o império e sua família –, Pedro decide não ceder às chantagens de Tonico Rocha. O deputado, então, resolve publicar as cartas – uma por dia – em seu jornal, O Berro. Mas seu plano vai por água abaixo.