Mariana Santos relembra estreia em novela como a vilã de Pega Pega
Com a autoestima baixa, Maria Pia descarrega as frustrações na comida e tem o péssimo hábito de destratar os subalternos
atualizado
Compartilhar notícia
Em Pega Pega, a vilania carregada de humor juntou Malagueta (Marcelo Serrado) e Maria Pia, estreia de Mariana Santos em novelas. Rica de berço, a personagem sustenta uma paixão antiga por Eric (Mateus Solano) desde a adolescência, mas o empresário só lhe enxerga como amiga. Com a autoestima baixa, ela descarrega as frustrações na comida e tem o péssimo hábito de destratar os subalternos.
Ao flagrar a fuga dos ladrões pelos fundos do Carioca Palace, Maria Pia começa a chantagear Malagueta. Os dois viram cúmplices, desde as armações para separar Eric (Mateus Solano) e Luiza (Camila Queiroz) até as manobras da vilã para livrar o concierge das desconfianças do novo dono do hotel. Os traumas de vida, as personalidades potentes e a química dos dois também unem o casal, que troca a parceria nos trambiques pelo amor.
Maria Pia marcou a carreira de Mariana Santos logo em sua estreia nas novelas. “É uma personagem com várias nuances, muito rica de composição, e que me colocou na teledramaturgia, me deu a chance de experimentar algo novo. Ela realmente representa muito para mim”, descreve a artista ao relembrar sua vilã em Pega Pega, que conquistou o público e está de volta na edição especial da novela a partir de 19 de julho. Para Mariana, a repercussão da personagem é por conta de sua humanização: “A Maria Pia tem emoções diversas, ela sofre de compulsão, tem um amor platônico, se apaixona por um bandido, vai embora para a Suíça e volta repaginada”.
A união de Maria Pia com outro anti-herói da trama, Malagueta, também virou assunto na primeira exibição de Pega Pega e, de cúmplices em trambiques, os personagens viraram o casal Malapia. “De cara tivemos uma afinidade nos nossos personagens, nos entendíamos no olhar, foi rolando naturalmente. Deu certo, o público nos comprou como um casal na novela, então foi muito gratificante. Nós e todos do elenco ficamos amigos”, comenta Mariana sobre a parceria com Serrado.