Mães do Brasil: conheça uma das estrelas do próximo especial da Globo
Produção mostra histórias inspiradoras de seis mães diante do desafio de sobreviver na pandemia, e destaca a importância das redes de apoio
atualizado
Compartilhar notícia
São maternas as mãos de seis mulheres que batalham diariamente para garantir o sustento de suas famílias e que terão suas histórias contadas no especial Mães do Brasil, com estreia prevista para o dia 1º de dezembro, na TV Globo, logo após Um Lugar ao Sol. O documentário é uma coprodução inédita da Favela Filmes, Kondzilla e da emissora carioca.
Uma das protagonistas do projeto é Liane Pereira, de 38 anos, mãe de seis filhos e moradora da comunidade de Vila Esperança, no município de Montenegro, Rio Grande do Sul. Criada pelos avós, Liane vem de uma vida simples do interior gaúcho. Com uma história de muitos desafios e lutas, ela trilha sua caminhada na esperança de um futuro melhor para seus filhos. Para isso, sonha em concluir seus estudos.
Com parceria da Central Única das Favelas (CUFA), o projeto destaca o quanto são fundamentais para essas famílias as redes de apoio desenvolvidas em suas comunidades, mostrando histórias inspiradoras de chefes de família mobilizadas pela vontade de realizar seus sonhos e, sobretudo, pelo amor a seus filhos.
Além de serem mães, a maioria solo, que vivem em diferentes favelas do país, essas mulheres têm em comum a luta pela sobrevivência aliada às ações de solidariedade, que as ajudaram em um cenário que se tornou ainda mais difícil com a pandemia.