metropoles.com

Lucy Ramos protagoniza filme sobre Brasil dominado por milícias

Atriz encabeça o elenco de O Segundo Homem, que ainda tem Anderson Di Rizzi, Cleo, Pedro Carvalho e Negra Li

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Lucy Ramos no filme O Segundo Homem
1 de 1 Lucy Ramos no filme O Segundo Homem - Foto: Divulgação

Lucy Ramos é Solange em O Segundo Homem, filme que estreou essa semana no Star Plus. No longa-metragem, dirigido por Thiago Luciano, a atriz encabeça o elenco junto com Anderson Di Rizzi numa história que faz o espectador perder o ar. Em um Brasil futuro, o porte de armas é liberado e as milícias dominam o país. É nesse contexto que a trama se desenvolve, sem ir para caminhos óbvios.

2 imagens
Lucy Ramos
1 de 2

Lucy Ramos

Reginaldo Teixeira / CS Eventos
2 de 2

Lucy Ramos

Lojas Renner S.A./Divulgação

Para a atriz, a nova personagem está no rol dos trabalhos mais difíceis que fez.

“Solange pedia uma carga dramática, pois ele sofre de estresse pós-traumático, causado por dois assaltos à mão armada. Em um deles, ela é atingida e isso desencadeou o pânico. Ao mesmo tempo, é uma mulher forte e que segura as pontas de casa. Tive que trabalhar bem essas emoções, queria que elas ficassem suaves, mas, ao mesmo tempo, mostrassem a intensidade da personagem”, conta Lucy.

O filme foi rodado antes da pandemia da Covid-19, logo após o fim das gravações de A Dona do Pedaço, novela da qual Lucy participava. “Já estávamos trabalhando no processo do filme antes de a novela começar. No entanto, como dois atores do filme estavam na novela, resolvemos passar as filmagens para depois. Tive duas semaninhas para virar a chave, mas a Solange já estava dentro de mim”, explica a atriz, que também é produtora do longa-metragem.

Apesar de o filme ser uma ficção, não é difícil imaginar que aquela história é muito próxima de uma realidade possível. “Acho que o filme serve também como um alerta. Não tem como não pensar no contexto político e social do Brasil. Cada um que assistir fará a sua reflexão. O Thiago e o Herbert Bianchi (roteiristas) deixam aberto para quem assistir tirar as suas próprias conclusões”, pondera Lucy, que é dirigida pelo marido no novo trabalho: “Com o tempo de convivência, eu e o Thiago (Luciano) separamos bem o pessoal do profissional. E é sempre muito gratificante ser conduzida pelo olhar dele, que é tão sensível, artístico e sempre sabe tirar o melhor dos atores”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?