Intérprete de Renata Sorrah jovem, Marcella Rica sonha em fazer Nazaré
Além de atriz e cantora, ela comanda sua própria produtora independente
atualizado
Compartilhar notícia
Em As Filhas de Eva, Marcella Rica interpreta a versão jovem de Stella, papel de Renata Sorrah. Para o trabalho, a atriz buscou pontuações sutis para ficar diferente da veterana e sonha, aliás, em interpretar uma antológica personagem de Renata: a vilã Nazaré de Senhora do Destino.
Como é para você interpretar a personagem da Renata Sorrah jovem?
Foi um presente lindo! Fazer a preparação com ela e acompanhar um pouco do processo de criação da Renata foi muito especial.
Eu percebi os mesmos tiques, uns gestuais muito parecidos. Como foi essa composição?
Tentei buscar pontuações mais sutis e permitir até um certo distanciamento da construção dela também, justamente pra mostrar o contraste da personagem mais leve, cheia de sonhos quando jovem e tantos anos depois, após toda sua trajetória com o marido
O que você destaca dessa história de As Filhas de Eva?
A série levanta muitas pautas feministas, retrata situações reais de muitas mulheres e só o fato de termos 4 protagonistas femininas potentes, reais e tão bem construídas dramaturgicamente, torna o projeto extremamente necessário, além de muito rico. Não é à toa que a série já passou de 1 milhão de horas consumidas.
Você tem a sua produtora e é independente. O que isso te possibilita, hoje, como artista na hora de escolher trabalhos?
Sim, tenho, e hoje tem sido meu foco principal, estruturar cada vez mais a empresa, ampliar e produzir cada vez mais. Como atriz me possibilita exatamente isso: escolher. Apesar de sempre ter tentado ser muito coerente com o que acredito na hora de aceitar personagens, nem sempre a gente pode ter o privilegio de escolher de fato.
Como em qualquer outra carreira, atores precisam trabalhar e nem sempre será no projeto dos sonhos, apesar de cada passo, construção e aprendizado trazer muito crescimento na jornada. Mas hoje vejo o não depender da atuação financeiramente como algo positivo. Além do fato de poder em algum momento produzir e rodar projetos que me interessem como atriz também.
Consigo escolher melhor os discursos que me acrescentam hoje, histórias que me apaixonam, que tenho desejo de contar e/ou experiências que tenho interesse em viver.
O que você gostaria de realizar na TV e ainda não conseguiu? Qual é o seu sonho?
Uma vilã. Adoraria fazer! Se tiver remake de Nazaré, quero entrar na fila! Rssss Acho que um sonho hoje é dirigir dramaturgia.