Império: teste de DNA confirma a morte de José Alfredo
Certa de que o marido está vivo, Maria Marta decide pedir exumação do corpo do marido e o Comendador arma um plano para continuar morto
atualizado
Compartilhar notícia
Certa de que José Alfredo (Alexandre Nero) está vivo, em Império, Maria Marta (Lilia Cabral) decide pedir exumação do corpo do marido. O que ela não imagina é que Josué (Roberto Birindelli) já estará colocando em prática um novo plano para manter o “defunto” morto, para todos os efeitos.
O motorista recebe uma mochila com pedaços do cabelo do patrão e a roupa com a qual ele foi enterrado e segue para Instituto Médico Legal, para falar com um amigo que trabalha lá. Com a ajuda deste funcionário, o capanga leva o cadáver de um indigente, já em decomposição, para o o cemitério e depois de vesti-lo com as roupas do patrão, coloca chumaços de cabelo em sua cabeça.
Com o aval dos herdeiros, Maria Marta chega no cemitério São João Batista e encontra Brigel (Leanddro Rocha), com o túmulo já aberto, conforme ela havia orientado. O mortorista entrega à patroa um chumaço de cabelo e ela chora: “Meu Deus! Esse cabelo… Quantas vezes passei a mão nele! É dele, sim. O meu Comendador, o meu marido… Está mesmo morto”.
Ainda assim, Marta continua desconfiada e faz questão de entregar o material a Merival (Roberto Pirillo) para ser enviado a um laboratório confiável, a fim de ser submetido a um exame de DNA. Quando recebe o resultado atestando a compatibilidade com o DNA de Zé, ela tem a falsa confirmação da morte do marido e fica arrasada novamente com a perda.