Império: saiba como será o retorno triunfal do Comendador
José Alfredo vai trabalhar como garimpeiro e volta ao Rio e vai diretamente para a casa de Maria Isis
atualizado
Compartilhar notícia
Império vai ter uma passagem de tempo de seis meses. Durante esse tempo, José Alfredo (Alexandre Nero), que forjou a própria morte, vai trabalhar como garimpeiro e voltará ao Rio de Janeiro de ônibus seis meses depois.
Zé Alfredo pede para Josué (Roberto Birindelli) levá-lo até Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). Primeiro, o Comendador vai até o restaurante de Vicente (Rafael Cardoso), onde a jovem trabalha, mas não a encontra. Josué deduz que ela está de folga por causa do Natal, e eles vão até o prédio onde ela mora.
O empresário fica parado olhando para sua janela e é visto pelo porteiro, que corre para chamar Isis. Mas ela não o vê e acha que Batista (José Negreiros) enlouqueceu. José Alfredo fica aliviado: “Foi bom ela não ter me visto, eu realmente não ia resistir, ia me ajoelhar aos pés dela e pedir perdão mil vezes e, se ela me perdoasse, ia querer ficar com ela! Mas, neste momento, não tenho tempo para isso. Preciso voltar a ser quem eu era”.
Ainda no carro, Josué conta que a Império atravessa uma grave crise financeira por conta das irregularidades na empresa confessadas por José Pedro (Caio Blat) e que, devido aos problemas, Maria Marta (Lilia Cabral) precisou se desfazer de joias e da casa em Petrópolis. O capanga também conta que Zé Pedro responde por crimes de contrabando, branqueamento de capitais e lavagem de dinheiro.
“E quanto às multas pelas irregularidades que os fiscais encontraram na empresa?”, pergunta o Comendador. “Foi milionária, mas acabou sendo parcelada”, explica Josué. “Ou seja, quando eu fizer o dinheiro da empresa reaparecer, estaremos bem de novo. E sem nenhum rabo preso. Viu como é bom morrer de vez em quando, Josué? A gente volta revigorado, e tudo muda para melhor”, diz ele.
Escondido
Depois de passar por Copacabana para ver Isis, ele vai para Santa Teresa, onde encontra Manoel (Jackson Antunes) e Antoninho (Roberto Bonfim), seus aliados na falsa morte. Cristina (Leandra Leal), que também é cúmplice na farsa, aparece no bar e todos se emocionam.
A jovem conta que os irmãos finalmente pararam de brigar e se uniram para salvar a empresa, deixando o Comendador orgulhoso. Ele promete avisar com antecedência sobre sua volta oficial à Império, mas se mantem escondido em um quartinho no bar do amigo, onde será informado frequentemente sobre todos os rumos da família Medeiros.