Império: Maurílio desmascara mentira de Cristina e exige sua demissão
O vilão rouba o passaporte dela e insinua que ela tenha roubado o dinheiro da joalheria na Suíça
atualizado
Compartilhar notícia
Há algum tempo, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) vem seguindo os passos de Cristina (Leandra Leal) em Império. Desconfiado de sua viagem repentina, o noivo de Maria Marta (Lília Cabral) pede que Marcão (Joe Ribeiro) consiga o passaporte da filha mais velha de José Alfredo (Alexandre Nero). Já em posse do documento, ele constata que ela foi a Genebra, diferente do que havia dito a todos.
Para confrontar Cristina, Maurílio marca uma reunião com o conselho diretor da joalheria Império. Sem meias-palavras, ele pergunta na frente de todos da família o que ela foi fazer na Suíça e insinua que Cristina roubou o dinheiro da joalheria. A jovem tenta desconversar sobre a viagem, mas enfurecida, Maria Marta (Lilia Cabral) exige que Cristina se demita da Império. “Peraí, eu estive na Suíça, não posso negar, mas isso não significa que fui em algum banco”, retrucará Cristina. “Fui ver se descobria, in loco, quem retirou todo o nosso dinheiro de lá. Nossa conta foi raspada há meses atrás e não agora. E nem lá, nem agora, eu tive o número e muito menos a senha dessa conta. Como é que eu poderia ter tirado essa grana?”, diz ela.
Maurílio, no entanto, não vai aliviar. Ele fala que ela perdeu a credibilidade ao se tornar a principal suspeita pelo desvio. Maria Marta irá concordar e sugerir a demissão da moça. Os filhos concordarão e deixarão Cristina tensa. Ela sai rapidamente da sala para entrar em contato com o pai, para pedir conselhos.