Império: Maria Isis desmaia ao ver José Alfredo e eles transam depois
O Comendador pede desculpas a ruiva por ter simulado sua própria morte e eles se entendem
atualizado
Compartilhar notícia
Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) vai levar o maior susto ao ver que José Alfredo (Alexandre Nero) continua vivinho da silva. A emoção será tanta que a ruiva vai desmaiar ao encontrar o amado, nos próximos capítulos de Império. Josué (Roberto Birindelli) terá que colocá-la dentro do carro e, quando abrir os olhos, ela dará de cara com o Comendador. “Não me vá desmaiar de novo!”, pede o empresário.
A recepcionista, recuperada do susto, responde que não vai mais desmaiar: “Só queria ter certeza que não era uma visão nem um sonho….”. Os dois trocam mais algumas palavras e Zé se declara: “E além disso, o que realmente importa: continuo te amando… Um amor que nunca se acabou e agora resiste ainda mais forte, depois que fiquei morto esses meses todos”.
Confusa, Isis quer saber o que aconteceu com o amado. “Mas não entendo… Se você foi velado e enterrado, eu até ajudei a Marta a lavar seu corpo, como é que pode agora”, fala a ruiva. Mas o Comendador não quer saber de muita conversa, pelo menos não no primeiro instante do reencontro dos dois. “É uma longa história… que depois eu te conto com detalhes. Antes de tudo, preciso matar as saudades da minha ‘sweet child'”, derrete-se Zé.
E os dois se entregam a um beijo apaixonado, e se livram dos compromissos para ficarem juntos. Apaixonada, Isis se emociona ao entrar no quarto humilde do Comendador: “Pensei que nunca mais ia estar com você. Passei meses pedindo a Deus para morrer, até pensei em fazer uma loucura, só pra ficarmos juntos de novo. Eu já vivia como uma morta! Era um zumbi que ia de casa para o trabalho, do trabalho para casa. Aí, você me aparece… Foi como se eu nascesse de novo, Zé!”.
O poderoso fica tocado pelas palavras de sua sweet child: “Te deixar sem saber a verdade me doeu mais do que a própria dor da morte. Meu amor, desculpa”. “Não! Não precisa se desculpar. Ainda não estou acreditando que a gente está junto de novo, que é você mesmo que está aqui na minha frente… Deve ser um sonho, só pode”, fala ela.
“É um sonho, sim… Mas um sonho que a gente sonhou juntos. Não tem aquela frase que diz que sonho que se sonha junto vira realidade? Então, aqui estou eu, de carne e osso, bem na sua frente!”, fala José Alfredo, que logo é “atacado” pela filha de Magnólia (Zezé Polessa): “Sei que te devo muita explicação. Posso morrer de novo com cem anos, que não terei tempo para me desculpar como deveria. Nem sei se mereço seu perdão por não ter te contado”.
Mas, dessa vez, ela não está preocupada com as explicações. “Depois você fala! Meus ouvidos podem esperar. O resto do meu corpo está com mais pressa para ter certeza que você está vivo… Meu comendador!”, afirma Isis. E os dois fazem amor. Por fim, exaustos e abraçados, eles caem no sono.