Império: Maria Clara é abandonada no altar e humilha Enrico
O chef sugere para a noiva que eles se casem depois numa cerimônia discreta e eles brigam feio
atualizado
Compartilhar notícia
Chegou o dia da festa do ano, pelo menos é o que deveria ser para o casal Enrico (Joaquim Lopes) e Maria Clara (Andreia Horta), em Império. Porém, o casamento da única filha do Comendador José Alfredo (Alexandre Nero) não será nada tranquilo. Após as constantes brigas com o pai, Cláudio (José Mayer), Enrico vive em um estado constante de stress, e não polpa sua noiva, que não entende as ressalvas dele com relação ao pai. Cansada da postura infantil de Enrico, que não aparece para casar, Maria Clara, que está de véu e grinalda – e prestes a entrar no altar – vai atrás do noivo.
Momentos antes da cerimônia acontecer, Enrico tenta convencê-la de que a ama e que está apenas passando por momentos difíceis, mas a conversa entre eles acaba virando uma briga e toma grandes proporções. Enrico sugerirá que eles adiem o casamento e façam uma cerimônia simples, praticamente secreta. “Eu quero (me casar), mas não assim. Não com aquele bando de gente que vai ficar rindo nas minhas costas por causa das coisas que meu pai fez”. “Ah, você quer casar, mas não agora. Você é doido?”, grita Maria Clara. Ela pensa até em desistir de tudo, mas como uma autêntica “Medeiros de Mendonça e Albuquerque”, a designer de joias promete que “não vai derramar uma lágrima”. “Você é o cara mais covarde e fraco de caráter que eu já conheci em toda a minha vida! Eu devia me esbofetear por não ter percebido isso antes. Porque, senão, eu jamais teria olhado pra um homem frouxo e doente como você, muito menos ter ficado noiva”, fala ela.
O casamento não acontece, mas Maria Clara engole o choro e resolve fazer ela mesma um comunicado para os convidados. Com um sorriso nos lábios, ela diz : “Eu pensei que hoje seria o dia mais feliz da minha vida, mas fui do céu ao inferno em poucas horas. E no meio do caminho eu pensei. Eu não tenho uma coisa que eu queria muito, que é o meu casamento. Mas eu tenho tantas outras coisas, como vocês aqui diante de mim…. É claro que vocês já estão sabendo que o noivo desistiu do casamento. E eu não sei o por que e nem me importa”. Ela ainda pede que os convidados fiquem e aproveitem a festa. Com lágrima nos olhos, diz que o show tem que continuar e que faz questão de dançar com todos os homens da festa, começando pelo Comendador.