Império: José Alfredo engole exame de DNA, mas lê resultado escondido
Numa sequência que ainda vai ao ar, o Comendador chama Cristina para uma conversa que o público não vai ouvir
atualizado
Compartilhar notícia
Quem não viu Império ainda vai demorar para saber se Cristina (Leandra Leal) é ou não filha de José Alfredo (Alexanre Nero). É que quando o resultado do DNA chegar, o Comendador não só vai rasgar o envelope como, literalmente, vai comer alguns pedaços para que ninguém consiga refazer o documento. “Nem que tenha que engolir tudo isso, mas você nem ninguém vai saber o resultado deste exame”, diz o protagonista para Cora (Drica Moaes).
A atitude impulsiva do Comendador será explicada por ele mesmo para Cristina. “Se aquele exame mostrasse que eu sou seu pai biológico, pra mim isso seria a prova de que eu traí Evaldo quando desrespeitei a casa do meu irmão e me envolvi com a mulher dele diante do seu próprio nariz”, diz. Mesmo sem querer saber se Cristina é ou não sua filha legítima, ele decide adotá-la.
Mas alguns capítulos depois, o Comendador vai contar à jovem que leu o resultado do exame de DNA antes de engolir o papel, só que não revela o resultado, nem explica o porquê de ter encenado aquilo. “Tive meus motivos”, ele fala. Numa sequência que vai ao ar mais a frente, Zé Alfredo chama Cristina para uma conversa que o público não vai ouvir. A sequência mostra Zé falando fora de áudio com Cristina, que escuta com a maior atenção e com emoção crescente. Até que ela levanta, se afasta, leva as mãos ao rosto e, quando as retira, vê-se que ela caiu no maior choro. José Alfredo levanta, se coloca diante dela e abre os braços. Ela se joga dentro deles, os dois ficam abraçados e a câmera mostra José Alfredo devastado pela emoção, chorando muito.