Império: Em sua primeira cena, Maria Isis lava os pés de José Alfredo
Para Aguinaldo Silva, cena simboliza os sentimentos do personagem de Marina Ruy Barbosa pelo protagonista
atualizado
Compartilhar notícia
Na primeira cena de Marina Ruy Barbosa em Império, nada de sexo ou cena caliente. Assim que recebe José Alfredo (Alexandre Nero) em sua casa, a ninfeta mostra toda sua submissão a ele e lava os pés do amante. A aparição da ruiva, de calcinha e sutiã, está prevista para acontecer no capítulo de quinta-feira.
A cena já mostra o rosto de José Alfredo, deitado na cama de olhos fechados… A câmera vai descendo pelo corpo dele até mostrar o que Maria Isis faz: lava com a maior unção os pés do amante, que estão dentro de uma bacia de água morna e espumosa. Ela lava os pés dele e depois pega uma toalha imaculadamente branca e os enxuga. A seguir lhe calça as meias e os sapatos, e só então olha para ele e fala. “O que achou?”, pergunta.
José Alfredo abre os olhos, senta na cama, faz um carinho no rosto dela e só então responde. “Perfeita”, diz ele, que levanta e sai.
Maria Isis fica ali imóvel um instante até que levanta e sai correndo. José Alfredo já está com a porta aberta para sair quando Maria Isis vem lá de dentro a correr e se dirige a ele. “Eu te amo!”, se declara ela. José Alfredo se volta para a moça, que vai se jogar nos braços dele. “Eu sei Maria Isis (beija os cabelos dela). Você foi mais um presente que Deus me deu, e eu sempre agradeço a ele por isso”, responde. Ele sai a olhar para ela, fecha a porta suavemente… E ela fica ali na sala a pensar no que ele disse.
“Na primeira cena entre os dois, ela, simbolicamente, lhe lava os pés e assim o purifica. Isso está bem frisado no texto original. O que ela significava para aquele homem tão poderoso e cheio de problemas? A volta à inocência. Um amor tardio que resgatava o primeiro, com a cunhada, que não deu certo”, explica o autor Aguinaldo Silva.