Império: Cora descobre que o anel de José Alfredo foi roubado e surta
A megera acusa Tuane de ter surrupiado a joia e causa uma tremenda confusão na noite de réveillon da família
atualizado
Compartilhar notícia
O réveillon vai chegar mais cedo em Império e Cora (Marjorie Estiano) vai dar um ataque na noite especial da novela. A megera percebe que o anel de José Alfredo (Alexandre Nero) foi roubado e acusa Tuane (Nanda Costa) de ter surrupiado a joia.
“Normalmente eu suspeitaria daquela… Empregadinha… Mas ela não foi, porque quando ela tá aqui, eu sempre tomo o cuidado de fechar o meu quarto a chave… Só pode ter sido alguém de casa… Ou então foi alguém de fora… Que foi se enfiando aos poucos aqui dentro de casa…”, diz ela, olhando para Tuane, que pesca: “O que a senhora tá querendo dizer?”. “Que foi você, sua cachorra!”, grita Cora, empurrando a mulher de Elivaldo (Rafael Losso).
Tuane se irrita: “Olha aqui, tu não se mete a besta, porque eu tiro a tua loucura na base do safanão!”. Cora xinga a mãe de Victor (Adriano Alves) de ladra e Tuane afirma que não pegou nada dela. A megera manda ela devolver sua joia, sem dizer o que é: “E ainda tem o cinismo de negar que roubou o meu/ (corta-se) A coisa que eu tinha e desapareceu!”. Elivaldo se mete: “E ainda isso: se a senhora não disser o que foi que sumiu do seu quarto, ninguém aqui pode fazer nada!”. No desespero, Cora grita: “Foi o anel dele!”. Cristina fica trincada e Elivaldo insiste: “Anel… dele? De quem a senhora tá falando…?”.
Cristina, nervosa, olha para Cora. O clima é de suspense até que Cora começa a rir, meio enlouquecida. Até que estoura em raiva: “Do Maldito!… Do Cachorrão das Profundezas!… Do Capiroto!… Isso mesmo, do Diabo! Ele voltou!… O Coisa-Ruim veio aqui em casa, entrou lá no meu quarto… Foi isso! (sai correndo porta afora)”, diz ela. Todos se entreolham, assustados com a cena de loucura da tia.