Império: Cláudio sofre atentado no lugar de Enrico
Obcecado pelo chef de cozinha, Felipe perfura o rim do cerimonialista em briga no bar de Manoel
atualizado
Compartilhar notícia
Cláudio (José Mayer) vai ficar entre a vida e a morte em Império. Tudo acontece no bar do Manoel (Jackson Antunes) quando Felipe (Laércio Fonseca) aparece por lá para provocar Enrico (Joaquim Lopes), que está preparando petiscos no local. “Se o seu petisco é tão bom… Eu vou querer comer… Seu Enrico”, diz, libidinoso.
O chef fica possesso e sai empurrando o ex-empregado porta afora. “Não adianta, eu não desisto, eu só vou parar quando conseguir o que quero!”, avisa Felipe, que se surpreende com Enrico partindo para cima dele. Manoel tenta separar, diz que não se briga com cliente no bar, mas o rapaz dispara. “Quem? Aquele ali? (aponta Felipe) Isso não é um cliente, é um safado, pervertido, um frutinha que quer sentir o peso da minha mão…”, afirma o chef, que se atira sobre Felipe e eles voltam a ficar engalfinhados.
Manoel consegue separar os dois e Enrico mando o ex-empregado ir embora. “Vou, mas antes quero avisar uma coisa: eu dei uma chance e você desperdiçou, Enrico… Mas se você não é meu, então não vai ser de mais ninguém… De hoje, você não passa, Enrico!”, avisa o obcecado. Leonardo (Klebber Toledo) e Etevaldo (André Gonçalves) presenciam a ameaça. Preocupado, o louro liga para Cláudio e conta o que acabou de ver. Tenso, o festeiro corre para Santa Tereza.
No fim do dia, Felipe volta ao local. “Eu estou aqui! Eu voltei! Pro tudo ou nada! Como é que é? Vem cá, vem!…”, brada o cozinheiro. Manoel servindo com o espeto os últimos salsichões, pede que o maluco vá embora. Enrico sai do interior do bar, bastante alterado. “Ah, é? Tá me provocando? Pois eu tou aqui! Pronto pra quebrar sua cara, Felipe! E vai ser agora!”, garante o chef, que vai em direção ao ex-empregado.
Cláudio, aflito, corre para o filho, chamando-o. Enrico olha pro pai, e Felipe aproveita a distração: pega o espeto vazio que Manoel deixou sobre uma mesa ali na calçada e vai golpear Enrico. Cláudio vê, grita pelo filho, se joga na frente do dele. Felipe perfura o festeiro na altura do rim. Em choque, Felipe joga o espeto no chão e sai correndo. Leonardo, desesperado, pede que liguem para a ambulância. Enrico sofre um ataque histérico, chorando e tentando reanimar Cláudio. “Abre os olhos… Tá ouvindo? Acorda! Não pode morrer! Não vai morrer assim… por minha causa!”, diz, aos prantos.