Hugo Bonemer revela bastidores de Passaporte para Liberdade, da Globo
No ar na minissérie, o ator também foi escolhido para dublar a drag queen Cheryl Hole em RuPaul’s Drag Race UK, no Disney+
atualizado
Compartilhar notícia
Para viver um judeu na minissérie Passaporte para Liberdade, Hugo Bonemer precisou aderir a lentes azuis e a esconder os cabelos longos na reta final das gravações. O seu personagem se chama Günter Schmidt e é um judeu tentando fugir da Alemanha logo que Hitler assume o poder.
“A produtora de elenco Marcela Altberg me convidou pra um teste, passei para o Günter Schmidt e gravamos a primeira sequência logo antes do início da pandemia, mas faltava ainda uma cena. Quando os estúdios Globo reabriram eu já estava em continuidade em um filme e com os cabelos muito mais compridos. A produtora Patricia Rache havia assumido a produção de elenco e, para minha sorte, encarou o desafio de me ter ali. Foi aí que a chefe de caracterização Deyse Teixeira escondeu meus cabelos como se tivesse cortado. É muito bom trabalhar com gente talentosa”, ressalta o ator.
Em entrevista, Hugo conta um pouco da trama que viverá nos próximos capítulos da produção. “Posso adiantar pouca coisa, mas posso dizer que ele estará envolvido em um episódio em que seu personagem tenta sair da Alemanha com a família, contando para isso com a ajuda de Aracy de Carvalho (Sophie Charlotte)”, diz.
Bonemer revelou, ainda, que seus caminhos e os de Günter Schmidt se cruzaram muito antes de ele ser escalado para o papel: “Há dez anos vivi na cidade de Bremen por um ano. Quando voltei para o Brasil, trabalhei como professor de alemão. Então quando recebi o texto e vi que ele era de lá, me emocionei ao ver que nossos caminhos já haviam se cruzado de alguma forma. Com certeza me ajudou a me apropriar e sentir que o personagem foi escrito para mim”, ressalta.
Além de poder ser visto na TV, Bonemer também está presente nos apps de áudio com o podcast chama O Hugo!, lançado no final de novembro. Nele, o artista trata de assuntos complicados de forma afetuosa, buscando um sentido universal e honesto. Ele mesmo escreve, edita e compartilha o conteúdo.
“Comecei a consumir podcast enquanto estou fazendo outras atividades, senti esperança com muito do que escutei e tive vontade de me comunicar por esse formato também. Exige bastante dedicação e disciplina, porque as ideias só se organizam quando a gente senta para escrever. Estou usando um aplicativo chamado Anchor para editar o material, porque já publica o podcast diretamente no Spotify e em outras plataformas”, diz Bonemer.
O ator também foi escolhido para dublar a voz da drag Cheryl Hole, de RuPaul’s Drag Race UK, nos episódios disponibilizados pelo Disney+ nesta quarta (22/12). “Espero poder influenciar com dias de mais respeito ao próximo, generosidade, acolhimento e paz”, conclui.