Huck quis antecipar estreias aos domingos após sucesso de Leifert
O apresentador não queria comparações com Tiago Leifert e o departamento comercial temia perder os principais anunciantes
atualizado
Compartilhar notícia
A Globo decidiu antecipar a estreia de Luciano Huck no lugar do Tiago Leifert no Domingão por pressão do próprio marido de Angélica. Ele argumentou que se estreasse apenas em janeiro, não seria o substituto de Fausto Silva, mas o de Tiago Leifert.
O apresentador não queria comparações com o comandante do Big Brother Brasil e, nos bastidores da emissora, ele ficou com receio do clamor do público para que Leifert ficasse com a vaga em definitivo.
Mas a pressão de Luciano Huck não foi o único motivo para antecipar a estreia dele à frente da programação de Domingo. O departamento comercial da emissora estava bastante preocupado com a possibilidade de perder os anunciantes do horário. A ideia inicial da Globo era descansar a imagem de Huck e fazer essa transição aos poucos, deixando a faixa ser ocupada por filmes, futebol e alguns programas de temporada como Dança dos Famosos e Show dos Famosos. Mas sem um programa definitivo e um apresentador de primeiro escalão, o horário corria o risco de perder seus principais anunciantes.
Diante da pressão de Luciano e do departamento comercial, a cúpula da Globo decidiu mexer novamente nos seus planos. Se nada mudar, o apresentador do Caldeirão do Huck assume o domingo da emissora a partir de setembro.