Henrique Fogaça lança livro sobre a importância do sal
Além de mostrar a contribuição do sal para com a humanidade, so livro é ilustrado com 45 receitas criadas pelo jurado do Masterchef
atualizado
Compartilhar notícia
Jurado do Masterchef Brasil, Henrique Fogaça lança no próximo dia 8 de dezembro, em São Paulo, seu segundo livro intitulado O Mundo do Sal. Escrito pelo chef e o jornalista Rogerio Ruschel, a obra apresenta a contribuição do sal para com a humanidade nos últimos 5 mil anos, sua influência na política, na economia, na cultura e na sociedade.
Revelando a importância do sal na saúde e na gastronomia, o livro é ilustrado com 45 receitas criadas pelo chef Fogaça com pratos para diferentes comemorações: um jantar a dois; um almoço em família; uma data especial; petiscos para acompanhar os drinks do happy hour; um brunch de domingo e churrasco com os amigos. Em 200 páginas com centenas de fotos, o leitor vai aprender a fazer saladas, carnes, peixes, camarões, risotos, legumes, batatas, filés, costelas e assados, bruschettas, drinks, geleias, pães, cremes, pancettas, omeletes, burratas, croques, caldas, granolas, queijos, confitados, rabanadas e sobremesas. E algumas das receitas podem ser acessadas em vídeo via QR Code.
”O sal é importante nos dias de hoje, mas foi ainda mais indispensável na história da construção da sociedade, alguns povos da antiguidade chegaram a entrar em guerra por um punhado de sal. Além de dar sabor às refeições, o sal é uma necessidade vital, já que sem sódio, o organismo é incapaz de transportar nutrientes e oxigênio. Gosto de conhecer a fundo tudo que faço, principalmente os alimentos. O processo como o sal é gerado, sua importância para a humanidade, no corpo e influência na política e economia me interessam bastante e tenho certeza que vai interessar e surpreender o leitor também”, conta Fogaça, que é dono dos renomados restaurantes: Sal Gastronomia, Sal Grosso (no Rio), Jamile e Cão Véio.