Globo suspende gravações da dramaturgia e trabalho segue remoto
Séries e novelas só deverão voltar a gravar no dia 4 de abril, ao final do prazo decretado pelas Prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
Em decorrência do agravamento da crise pandêmica e das medidas restritivas estabelecidas pelas autoridades locais, a Globo se antecipou e definiu que, a partir desta terça (23/3), as gravações das obras de dramaturgia serão interrompidas. Séries e novelas só deverão voltar a gravar no dia 4 de abril, ao final do prazo decretado pelas Prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo.
As novas medidas não impactam na programação da TV Globo, uma vez que Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder já estão gravadas.
As gravações de Verdades Secretas 2 já haviam sido suspensas por causa do aumento do números de casos da Covid-19. Fora isso, o elenco de Nos Tempos do Imperador também estava pedindo a paralisação das gravações com medo da contaminação. Neste período, no entanto, os trabalhos não vão ficar completamente parados. As leituras de texto e a preparação dos atores continua de forma remota.