Globo não quer substituto imediato para Faustão: entenda a jogada
A ideia da emissora é evitar comparação e rejeição com um possível substituto de Fausto Silva; novo programa só deve ir ao ar em 2023
atualizado
Compartilhar notícia
A Globo estuda a possibilidade de não substituir Faustão por outro apresentador aos domingos. Pelo menos, num primeiro momento.
A ideia da emissora é investir no futebol e na exibição de filmes para a família. Uma nova atração no lugar do Domingão do Faustão só deve entrar no ar em 2023 – e, caso não entre para a política, Luciano Huck é um dos favoritos. Tudo para evitar comparação e rejeição com um possível substituto de Fausto Silva.
Como o Domingão é uma das maiores receitas da Globo, a emissora não pensa em deixar o horário vago para sempre. A ideia é só dar um tempo mesmo para o telespectador e os anunciantes se acostumarem com a ausência do Faustão e, assim, desejarem por uma nova atração.
Aí neste momento, a Globo viria com uma novidade. A direção pensa em repetir o que fez quando Chacrinha morreu, em 1988. Nenhum programa entrou no lugar do Cassino do Chacrinha, no curto prazo, e horário foi tomado por filmes.