Globo fará homenagem ao Dia Internacional dos Direitos da Pessoa Idosa
Especial Falas da Vida apresentará pessoas que fazem parte de um grupo de 40 milhões de brasileiros, e representam cerca de 20% da população
atualizado
Compartilhar notícia
A TV Globo prepara um especial em homenagem ao Dia Internacional dos Direitos das Pessoas Idosas. Programado para ir ao ar no dia 1º de outubro, após a exibição de Império, Falas da Vida reconhecerá o importante papel de pessoas que representam um grupo de 40 milhões de brasileiros, cerca de 20% da população.
“Contaremos as histórias de vida e as conquistas dessas pessoas. Todos são otimistas em relação à vida no presente. Queremos fazê-los entender – e os espectadores também – o impacto que têm na vida das pessoas e que muitas vezes nem imaginam”, comenta Patrícia Carvalho, que assina a direção artística da obra. O especial conta, ainda, com a consultoria de Hamilton Vaz Pereira e roteiro de Jorge Félix e Ines Stanisieri.
Desde o ano passado, a emissora carioca vem pautando causas sociais em especiais como o Falas Negras, Falas de Orgulho e, o mais recente, Falas da Terra.
Entre os personagens de Falas da Vida está a Regina, que passou a vida cuidando de outras pessoas. Se a vida fosse uma matemática lógica, poderíamos dizer que dos 65 anos vividos por Regina, mais de sessenta foram totalmente dedicados a cuidar de alguém. A mineira criou todos os irmãos, é a terceira filha de 15. Casou, teve dois filhos biológicos e uma filha de criação, por quem nutre um grande amor.
Quando os filhos ainda eram pequenos, André, marido de Regina, se tornou alcoólatra e coube a ela cuidar dele. Há mais de sete anos, a mineira cuida também da sogra com Alzheimer. Regina é forte, o sorriso está presente no seu rosto, a forma leve como a encara os obstáculos que a vida impôs vão inspirar o telespectador a sacudir a poeira e dar a volta por cima.