Globo estreia novo horário para reprises de novelas em dezembro
O Cravo e a Rosa será a primeira obra a ser reexibida na faixa que irá reverenciar tramas clássicas exibidas, originalmente, às 18h e às 19h
atualizado
Compartilhar notícia
Globo/Divulgação
Que a novela é uma paixão nacional, ninguém duvida. No ano em que celebramos os 70 anos da telenovela no Brasil, a TV Globo estreia em sua grade de programação um novo horário destinado ao gênero. A partir de 6 de dezembro, uma obra de grande sucesso que divertiu milhões de espectadores volta a ser exibida nas tardes da emissora: O Cravo e a Rosa.
A novela de Walcyr Carrasco, com direção-geral de Walter Avancini e Mário Márcio Bandarra, irá ao ar de segunda a sexta-feira, após o Jornal Hoje. Na sequência, os grandes sucessos do Sessão da Tarde e, logo depois, o tradicional Vale a Pena Ver de Novo segue trazendo as grandes obras da dramaturgia, agora, privilegiando a reexibição de novelas originalmente exibidas às nove horas.
Comédia romântica inspirada no clássico A Megera Domada, de William Shakespeare, e com referências da novela O Machão, de Ivani Ribeiro, O Cravo e a Rosa é ambientada na São Paulo dos anos 1920 e narra o tumultuado romance entre o rude caipira Julião Petruchio (Eduardo Moscovis) e a geniosa Catarina Batista (Adriana Esteves), mulher rica e moderna, com ideais feministas.
Filha do banqueiro Nicanor Batista (Luís Melo), ela é conhecida como “fera” por botar todos os seus pretendentes para correr. Catarina esbarra na teimosia cínica de Petruchio que, inicialmente, decide conquistá-la para salvar sua fazenda de ser leiloada com o dote do casamento. Em meio às contradições, eles acabam se apaixonando, mas não dão o braço a torcer e vivem às turras, protagonizando cenas muito divertidas, com discussões e brigas vulcânicas.