Globo escala atriz que faria Malhação para papel de Muda em Pantanal
Bella Campos é quem vai interpretar a icônica Muda na segunda fase da nova versão de Pantanal
atualizado
Compartilhar notícia
Com o perdão do trocadilho, a bela morena da foto é Bella Campos, que interpreta a icônica Muda na segunda fase da nova versão de Pantanal. Mas, por muito pouco, a história da atriz não foi muito diferente: ela ia estrear na TV, mas em Malhação – antes da novela teen chegar ao fim –, porém, quis o destino que ela chegasse ao horário nobre.
Os produtores queriam um rosto novo para o papel e foram atrás de atores já aprovados pela emissora. Bella Campos, que já estava fazendo a preparação para Malhação, foi escolhida.
Muda é uma personagem do núcleo da tapera, que passa a conviver com Maria e Juma Marruá (Juliana Paes e Alanis Guillen). Na trama, no entanto, ela não é muda. Vai ao Pantanal em busca do que considera justiça pela morte de seu pai, assassinado por Gil (Enrique Diaz) quando ela era ainda um bebê.
A personagem vira Muda quando Maria Marruá (Juliana Paes) a surpreende espreitando a tapera. Sem palavras, conta com a compaixão de Maria e Juma (Alanis Guillen) para manter-se viva; mesmo depois que um dos seus capatazes mata Gil. Fato que a família Marruá desconhece. Seus planos de vingança começam a mudar quando Juma apresenta um sentimento novo a ela. Maior que o perdão, o amor. Amor de irmã.
“Eu fiquei muito feliz pela experiência que vivi quando fiz os teste de Malhação. Foi uma loucura, eram várias etapas, passei por elas e entrei para o elenco com uma personagem maravilhosa, mudei para o Rio de Janeiro, preparação todo dia, e na semana que íamos gravar veio a pandemia. Mas foi lindo, eu faria tudo outra vez, participaria de cada diazinho outra vez. Eu até me emociono de falar porque foi muito especial tudo o que vivemos naquele período. Imagino que para todos tenha sido, mas para mim, pessoalmente, foi muito importante. Um crescimento pessoal e profissional, muito enriquecedor ter vivido essa experiência. Hoje ainda penso muito sobre isso, nas razões que o universo tem para que não tenha acontecido naquele momento, mas que esteja acontecendo agora”, diz Bella.
A atriz, que faz sua estreia em novela, conta que se emocionou bastante quando voltou aos Estúdios Globo por causa de Pantanal.
“Lembrei de todo o processo… Eu sabia que Malhação seria uma escola para mim, agora acho que Pantanal será como uma faculdade. É tudo bastante intenso. E penso que a minha história se assemelha de certa forma com a da Muda. Assim como eu, ela está chegando em um mundo diferente, novo. Embora chegue no Pantanal com foco no plano do que considera sua justiça, ela vai sendo afetada por aquele lugar, algo vai florescendo dentro dela. E eu vejo isso nessa profissão de atriz. Ela foi chegando aos poucos e plantando uma sementinha dentro de mim, foi sendo regada e quando percebi já estava florescendo. E isso acontece com a Muda”, diz Bella Campos sobre a experiência de dar interpretar Muda.