Giovanna Antonelli revela bastidores de O Clone e revive dança de Jade
Atriz foi homenageada pela autora de O Clone: “Giovanna deu vida a muitas das personagens que eu mais gostei de escrever”
atualizado
Compartilhar notícia
Giovanna Antonelli relembrou o sucesso de Jade, a protagonista de O Clone, que voltou ao ar no Vale a Pena Ver de Novo. Há 20 anos, Jade foi musa inspiradora, e a repercussão da história de amor entre a jovem muçulmana e o brasileiro continua dando o que falar. As tramas, os figurinos, os personagens, os bordões e as danças foram marcantes e têm um lugar especial no coração e nas memórias de Giovanna, a convidada desta quinta (7/10) do Encontro com Fátima Bernardes.
Para resgatar o clima marroquino, a atriz arriscou passos de dança com Fátima e as duas, é claro, arrasaram. “Quem diria, 20 anos depois e O Clone com todo esse alcance. A novela foi muito especial, trazia uma cultura desconhecida por grande parte do público, a magia do Oriente. Eu aprendi tanta coisa… toda a minha trajetória me deu base para eu chegar a Jade, a minha primeira protagonista. E fui a última atriz a ser pensada para viver a personagem. Maktub! (palavra em árabe cujo significado é estava escrito)”, comentou Giovanna.
Maravilhosa! ✨😍 @gio_antonelli toda no clima de ‘O Clone’! Icônica demais! #Encontro pic.twitter.com/TbRl96bY4z
— Encontro com Fátima (@EncontroFatima) October 7, 2021
A atriz resgatou algumas lembranças, principalmente dos 50 dias em que esteve no Marrocos. Foi a primeira viagem longa de Giovanna sozinha. “Eu tinha 23 anos e tudo era novidade. Peguei algumas fotos e me vi com cobras, com um macaco. Um homem me parou na rua, fez uma poção e me deu. Em inglês, ele me disse que era pra eu guardar o vidrinho para sempre. Tenho ele até hoje. Não sei o que tem naquela poção mágica, que reza foi aquela, mas sei que estou viva!”, riu a atriz.
Autora de O Clone, Gloria Perez mandou seu recado a Giovanna Antonelli, para quem, além da Jade, escreveu a Delzuíte, da minissérie Amazônia, e a delegada Helô, de Salve Jorge: “E o nosso Clone está de volta, 20 anos depois. Haja Coração! Giovanna deu vida a muitas das personagens que eu mais gostei de escrever. Que venham outros, muitos outros, querida!”. A atriz reverenciou a mestra e ressaltou que topa tudo o que Gloria escreve. “Faço até árvore do cenário. Gloria é minha musa inspiradora, as histórias dela sempre me emocionam, o texto vem pronto, então, é muito fácil interpretar. Ela toca no coração das pessoas”, disse Giovanna, emocionada.