metropoles.com

Giovanna Antonelli revela bastidores de O Clone e revive dança de Jade

Atriz foi homenageada pela autora de O Clone: “Giovanna deu vida a muitas das personagens que eu mais gostei de escrever”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Giovanna Antonelli
1 de 1 Giovanna Antonelli - Foto: Reprodução

Giovanna Antonelli relembrou o sucesso de Jade, a protagonista de O Clone, que voltou ao ar no Vale a Pena Ver de Novo. Há 20 anos, Jade foi musa inspiradora, e a repercussão da história de amor entre a jovem muçulmana e o brasileiro continua dando o que falar. As tramas, os figurinos, os personagens, os bordões e as danças foram marcantes e têm um lugar especial no coração e nas memórias de Giovanna, a convidada desta quinta (7/10) do Encontro com Fátima Bernardes.

Para resgatar o clima marroquino, a atriz arriscou passos de dança com Fátima e as duas, é claro, arrasaram. “Quem diria, 20 anos depois e O Clone com todo esse alcance. A novela foi muito especial, trazia uma cultura desconhecida por grande parte do público, a magia do Oriente. Eu aprendi tanta coisa… toda a minha trajetória me deu base para eu chegar a Jade, a minha primeira protagonista. E fui a última atriz a ser pensada para viver a personagem. Maktub! (palavra em árabe cujo significado é estava escrito)”, comentou Giovanna.

A atriz resgatou algumas lembranças, principalmente dos 50 dias em que esteve no Marrocos. Foi a primeira viagem longa de Giovanna sozinha. “Eu tinha 23 anos e tudo era novidade. Peguei algumas fotos e me vi com cobras, com um macaco. Um homem me parou na rua, fez uma poção e me deu. Em inglês, ele me disse que era pra eu guardar o vidrinho para sempre. Tenho ele até hoje. Não sei o que tem naquela poção mágica, que reza foi aquela, mas sei que estou viva!”, riu a atriz.

Autora de O Clone, Gloria Perez mandou seu recado a Giovanna Antonelli, para quem, além da Jade, escreveu a Delzuíte, da minissérie Amazônia, e a delegada Helô, de Salve Jorge: “E o nosso Clone está de volta, 20 anos depois. Haja Coração! Giovanna deu vida a muitas das personagens que eu mais gostei de escrever. Que venham outros, muitos outros, querida!”. A atriz reverenciou a mestra e ressaltou que topa tudo o que Gloria escreve. “Faço até árvore do cenário. Gloria é minha musa inspiradora, as histórias dela sempre me emocionam, o texto vem pronto, então, é muito fácil interpretar. Ela toca no coração das pessoas”, disse Giovanna, emocionada.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?