Giovanna Antonelli celebra sucesso de Jade em O Clone
A estreia de O Clone no Vale a Pena Ver de Novo será dia 04, em semana de carona com Ti Ti Ti, que termina dia 08
atualizado
Compartilhar notícia
“Insch’Allah!”, “Né brinquedo não!” e “Cada mergulho é um flash!”: a partir de outubro, esses e muitos outros bordões estarão de volta à TV Globo, no Vale a Pena Ver de Novo. A estreia será dia 4, em semana de carona com Ti Ti Ti, que termina dia 8.
Prestes a completar 20 anos de sua primeira exibição, O Clone trouxe ao grande público, em 2001, assuntos pouco explorados na teledramaturgia da época, como a clonagem humana que partiu da curiosidade da autora Glória Perez pelo caso da ovelha Dolly – e a cultura árabe, retratada através dos costumes das famílias que moravam no Marrocos. O islamismo, os papéis masculino e feminino na sociedade, a dança, a língua, a culinária e as cerimônias marroquinas são pano de fundo para uma grande história de amor. A novela também conta com muitos momentos de humor, debates sobre dependência química, amores proibidos, inseminação artificial, fé, ciência e religião, e personagens emblemáticos.
Neste trabalho, a atriz Giovanna Antonelli interpretou Jade, sua primeira protagonista em novelas. A personagem gerou interesse e aproximou o brasileiro da cultura muçulmana. Giovanna também ditou moda com seu figurino, maquiagem e acessórios de inspiração árabe. “Tive vários personagens muito populares, sem dúvida Jade é uma delas. Que levo com muito carinho na minha trajetória. Até hoje falam dela, falam muito da dança do ventre… Mas cada um tem sua preferência por alguma personagem que já fiz! Não importa em que lugar do mundo estou, sempre alguém me reconhece como Jade (risos)”, diz Giovanna, que gravou a novela no Marrocos: “Nos divertíamos muito. Imagina ficar quase 50 dias aos 20 anos de idade, no Marrocos!!!! Que aventura!!!!! Gloria Perez é uma mulher a frente dos tempos. Sempre trazendo temas relevantes e interessantes pro publico. Uma inovadora. Sucesso nunca vem sozinho. Resultado do esforço coletivo”.