Gilberto Braga estava escrevendo uma novela para o horário das seis
O autor sonhava em ter Malu Mader no folhetim, que estava previsto para ir ao ar depois de Além da Ilusão
atualizado
Compartilhar notícia
Longe da TV desde Babilônia, em parceria com Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, exibida em 2015, Gilberto Braga estava se preparando para voltar ao horário das seis. O autor tinha escrito a sinopse de Feira das Vaidades e tinha sido aprovada por Ricardo Waddington e José Luiz Villamarim. O folhetim seria produzido para ir ao ar depois de Nos Tempos do Imperador e Além da Ilusão, possivelmente no segundo semestre de 2022.
A história estava sendo escrita em parceria com Denise Bandeira. Fernando Rebello, Sérgio Marques e Maria Elisa Berredo integram o time de roteiristas.
Gilberto sonhava em contar com Malu Mader no elenco. Os dois trabalharam juntos em diversos projetos e ela estava longe das novelas desde que fez participações breves em Tempo de Amar e Malhação – Vidas Brasileiras, ambas em 2018.
O folhetim era baseado no livro homônimo escrito por William Makepeace Thackeray. A obra já foi adaptada para o cinema e contou com Reese Witherspoon no papel principal. A história gira em torno de uma jovem ambiciosa que casa por interesse com um homem rico, que depois vem à falência.
O consagrado autor faleceu na noite dessa terça-feira (26/10), no Rio de Janeiro. Vítima de complicações por conta de uma infecção sistêmica, o Gilberto Braga tinha 75 anos.