Fracasso do Zig Zag faz Globo repensar projetos com Fernanda Gentil
Uma nova pesquisa sobre a apresentadora está sendo pensada para tentar entender o que a audiência quer da apresentadora
atualizado
Compartilhar notícia
A Globo não sabe o que fazer com Fernanda Gentil. Sim. Os executivos da emissora não entendem como os programas comandados pela loira são tão rejeitados pelo público e apresentam audiência tão baixa. O Zig Zag Arena é um fiasco de audiência. No último domingo (28/11), o game comandado por Fernanda registrou 7,9 pontos de Ibope e atraiu a audiência de apenas 16,8% dos televisores ligados na Grande São Paulo no horário.
O programa tem causado um buraco nos índices da Globo ao derrubar o Ibope da Temperatura Máxima, exibida antes. O filme O Espetacular Homem-Aranha 2 marcou 9,7 de média. O recorde negativo da primeira temporada do Zig Zag foi registrado em 14 de novembro: 7,0 pontos.
Dentro da Globo, Fernanda é considerada uma profissional exemplar: talentosa, carismática e dedicada. Ela se envolve em todos os processos da produção dos seus programas e está sempre disposta a colaborar. Tanto é que, na contramão do que vem acontecendo dentro da emissora, Fernanda assinou contrato de mais quatro anos com a casa.
Mas ao contrário dos tempos em que comandava programas esportivos, no entretenimento ela parece não ter a mesma aceitação e ninguém entende o porquê. Uma nova pesquisa sobre a apresentadora está sendo pensada para tentar entender o que a audiência quer de Fernanda. Talvez o problema não seja com a loira, que sempre foi muito bem aceita pelo público, e sim com os formatos que estão dando a ela. Mas como boa profissional que é, ela não costuma questionar e se joga no que é proposto pela emissora.