Flávia Alessandra sobre pandemia: “Nunca imaginamos passar por isso”
Atriz comenta o retorno dos capítulos inéditos de Salve-se Quem Puder e diz que encontro de Helena e Luna será muito emocionante
atualizado
Compartilhar notícia
Quando recebeu o convite para Salve-se Quem Puder, Flávia Alessandra ficou com dúvidas. Ela não tinha nenhum detalhe sobre a misteriosa personagem do autor Daniel Ortiz, que tinha abandonado a filha no passado. Como encontrar o tom certo? Como interpretar a empresária sem essas informações tão preciosas. Mas ela topou mesmo assim.
A atriz, no entanto, não imaginava que o maior desafio ainda estaria por vir, com a pandemia do coronavírus, que paralisou a obra. O elenco voltou a gravar meses depois, num forte esquema de protocolo de segurança.
“Nunca imaginamos passar por uma situação como essa, na qual não podemos estar perto uns dos outros. Tivemos que reaprender a fazer TV nesse retorno. Foi muito desafiador. E ter conseguido gravar e finalizar foi uma sensação de dever cumprido, de saber que estamos entregando entretenimento para as pessoas nesse momento tão delicado. Tem o sentimento de superação e muita entrega”, explica a atriz.
Se lá no início tínhamos dúvidas sobre a índole de Helena, a primeira temporada terminou colocando um ponto final: a empresária é uma das vítimas do vilão interpretado pelo ator Leopoldo Pacheco. “Vamos entender muitas coisas sobre a Helena, que justificam a atitude (mais fria) dela lá no início. Quando acabou a primeira parte, a gente entendeu que, na verdade, Helena era uma grande vítima da história”, diz Flávia.
Quem acompanha a saga de Luna (Juliana Paiva) para reencontrar a mãe desaparecida já pode preparar o lencinho. Flávia conta sobre a sequência.
“O próprio Daniel disse que era uma das cenas mais esperadas. E ele tinha escrito uma cena muito emocionante. A gente se dedicou bastante para passar o que estava escrito no texto e o resultado ficou bem bacana”, adianta a loura, que deixa um recado: “Voltamos com força total nesses episódios inéditos, com muito humor e aventura. E muito mistério para resolver”.