metropoles.com

Flashback de três capítulos explica começo de Império

Edição especial da novela das nove estreia mostrando como José Alfredo mudou de vida e se tornou um homem poderoso e riquíssimo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alex Carvalho/Rede Globo/Divulgação
José Alfredo (Alexandre Nero) em Império
1 de 1 José Alfredo (Alexandre Nero) em Império - Foto: Alex Carvalho/Rede Globo/Divulgação

Quanto custa vencer na vida? A partir da noite desta segunda-feira (12/4), o público vai acompanhar as respostas a essa questão que norteia a trama central de Império. A história de Aguinaldo Silva com direção artística de Rogério Gomes, ganhadora do Emmy Internacional 2015 de Melhor Novela, volta ao ar em edição especial, mostrando a trajetória de José Alfredo (Chay Suede/Alexandre Nero), um homem obstinado pelo poder, que fará de sua vida o palco de um grande império.

O folhetim conta a história do pernambucano José Alfredo de Medeiros, o homem de preto. Dono de uma rede de joalherias, o Comendador tem três filhos com a aristocrata falida Maria Marta Mendonça e Albuquerque (Adriana Birolli/Lilia Cabral): José Pedro (Caio Blat), Maria Clara (Andreia Horta) e João Lucas (Daniel Rocha). Os três disputam a herança da empresa construída pelo pai.

Tudo começa quando José Alfredo resolve morar no Rio de Janeiro. Desempregado, ele vai tentar a vida na cidade grande, se hospeda na casa do irmão, Evaldo (Thiago Martins), e se apaixona pela cunhada Eliane (Vanessa Giácomo/Malu Galli). Mas a história toma um outro rumo quando ele vai para o Monte Roraima trabalhar no garimpo.

A novela começa com a imagem do Monte Roraima nos dias de hoje. Lá estão José Alfredo e sua filha, Maria Clara (Andreia Horta). Há um flashback para explicar como ele chegou até ali e se tornou o dono da Império – e que dura três capítulos e meio. O milionário relembra sua decepção amorosa nos anos 1980, época em que decide morar no Rio de Janeiro. Desempregado, o jovem pernambucano se hospeda na casa do irmão, Evaldo, e se apaixona pela cunhada Eliane.

José Alfredo e Eliane resolvem, cada um, escrever um bilhete para Evaldo pedindo perdão e contando o que aconteceu entre os dois. José Alfredo deixaria o seu no trabalho do irmão e Eliane em sua própria casa. No dia combinado, ela passa mal e sua irmã Cora (Marjorie Estiano/Drica Mores) diz que vai ajudá-la. Cora sabe que os sintomas dela são de gravidez e consegue convencê-la a não fugir. Argumenta que, pelas suas contas, provavelmente o filho que ela espera é de Evaldo, e não de José Alfredo.

Eliane pede que a irmã vá atrás de José Alfredo para explicar tudo e impedir que ele entregue o bilhete ao irmão. Ela promete fazer isso, mas não cumpre com a palavra. Cora certifica de que a carta já foi entregue e, depois, vai ao encontro de José Alfredo para contar que Eliane desistiu da fuga porque está grávida de Evaldo e distorce a história, deixando-o inconformado. José Alfredo desiste de Eliane e, a partir daí, sua vida toma um rumo surpreendente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?