Flashback de três capítulos explica começo de Império
Edição especial da novela das nove estreia mostrando como José Alfredo mudou de vida e se tornou um homem poderoso e riquíssimo
atualizado
Compartilhar notícia
Quanto custa vencer na vida? A partir da noite desta segunda-feira (12/4), o público vai acompanhar as respostas a essa questão que norteia a trama central de Império. A história de Aguinaldo Silva com direção artística de Rogério Gomes, ganhadora do Emmy Internacional 2015 de Melhor Novela, volta ao ar em edição especial, mostrando a trajetória de José Alfredo (Chay Suede/Alexandre Nero), um homem obstinado pelo poder, que fará de sua vida o palco de um grande império.
O folhetim conta a história do pernambucano José Alfredo de Medeiros, o homem de preto. Dono de uma rede de joalherias, o Comendador tem três filhos com a aristocrata falida Maria Marta Mendonça e Albuquerque (Adriana Birolli/Lilia Cabral): José Pedro (Caio Blat), Maria Clara (Andreia Horta) e João Lucas (Daniel Rocha). Os três disputam a herança da empresa construída pelo pai.
Tudo começa quando José Alfredo resolve morar no Rio de Janeiro. Desempregado, ele vai tentar a vida na cidade grande, se hospeda na casa do irmão, Evaldo (Thiago Martins), e se apaixona pela cunhada Eliane (Vanessa Giácomo/Malu Galli). Mas a história toma um outro rumo quando ele vai para o Monte Roraima trabalhar no garimpo.
A novela começa com a imagem do Monte Roraima nos dias de hoje. Lá estão José Alfredo e sua filha, Maria Clara (Andreia Horta). Há um flashback para explicar como ele chegou até ali e se tornou o dono da Império – e que dura três capítulos e meio. O milionário relembra sua decepção amorosa nos anos 1980, época em que decide morar no Rio de Janeiro. Desempregado, o jovem pernambucano se hospeda na casa do irmão, Evaldo, e se apaixona pela cunhada Eliane.
José Alfredo e Eliane resolvem, cada um, escrever um bilhete para Evaldo pedindo perdão e contando o que aconteceu entre os dois. José Alfredo deixaria o seu no trabalho do irmão e Eliane em sua própria casa. No dia combinado, ela passa mal e sua irmã Cora (Marjorie Estiano/Drica Mores) diz que vai ajudá-la. Cora sabe que os sintomas dela são de gravidez e consegue convencê-la a não fugir. Argumenta que, pelas suas contas, provavelmente o filho que ela espera é de Evaldo, e não de José Alfredo.
Eliane pede que a irmã vá atrás de José Alfredo para explicar tudo e impedir que ele entregue o bilhete ao irmão. Ela promete fazer isso, mas não cumpre com a palavra. Cora certifica de que a carta já foi entregue e, depois, vai ao encontro de José Alfredo para contar que Eliane desistiu da fuga porque está grávida de Evaldo e distorce a história, deixando-o inconformado. José Alfredo desiste de Eliane e, a partir daí, sua vida toma um rumo surpreendente.