“Fiquei apreensivo, mas era o momento de experimentar”, diz Jesuita Barbosa sobre Pantanal
Sete anos após estrear na TV, o ator decidiu aceitar o desafio de estar em uma novela das 9 da Globo: ele é o protagonista Jove no remake
atualizado
Compartilhar notícia
Sete anos após estrear na TV, o pernambucano Jesuita Barbosa decidiu que era hora do “sim” para o desafio de estar em uma novela das 9 da Globo e protagonizar o remake de Pantanal, previsto para estrear em 2022. “Fiquei apreensivo, claro, mas achei que era o momento de experimentar”, conta ele, que é capa da edição de outubro da revista GQ Brasil. Na novela escrita por Bruno Luperi, o ator será Jove. Seu personagem vai passar por ataques homofóbicos por ser considerado um homem sensível.
Explorar a sexualidade sem rótulos é outra área na qual ele diz “sim”. “O corpo do ator, do ser humano, é esse lugar de experimentar.” Mas seu trabalho, afirma, não dá direito a que o limite de sua vida íntima seja ultrapassado. “Não fico nesse rótulo de celebridade, não me interesso em divulgar a minha intimidade. Isso não tem nada a ver com o meu ofício.” Mesmo assim, já declarou ser bissexual e, tempos depois, em entrevista a Pedro Bial, na Globo, afirmou ser “viado”. “São fases da vida. Naquele programa era uma fase, agora até que estou bem hétero”, diz, rindo.