Finalista do Super Dança, Dandara Mariana desabafa: “Orgulho da minha história”
Atriz teve que administrar a preparação com a reta final das gravações de uma série para Disney
atualizado
Compartilhar notícia
Dandara Mariana não teve muito tempo para celebrar a vaga conquistada na final do Super Dança dos Famosos, que irá ao ar neste domingo (29/8). A atriz não teve tempo de respirar e já caiu de cabeça nos ensaios do samba e valsa, modalidades da final. E para aumentar o desafio, ela teve que administrar a preparação com a reta final das gravações de uma série para Disney.
“Definitivamente essa é a semana de maior superação. Eu estou emendando duas semanas seguidas de ensaio, sem ter um descanso, e ainda finalizando esse trabalho. E eu gosto de dar o meu melhor em tudo que me proponho a fazer. Na série, eu protagonizo um episódio, então, é uma demanda intensa. Se não estou gravando, estou ensaiando. O tempo que sobra é para descansar”, conta Dandara, que enfrentará na final Rodrigo Simas, que se apresentou há três semanas, e Paolla, que garantiu a vaga há 15 dias.
Apesar do ritmo intenso, Dandara não esconde a felicidade de estar na final da competição. “Eu fui muito feliz na edição de 2019. Tenho um carinho gigante mesmo, porque o público pode me conhecer de um outro jeito. E é absurda a demonstração de afeto e a torcida deles. E estar agora nessa edição que reuniu os melhores, inclusive campões, é uma honra e responsabilidade. Vejo que o pessoal ama o Dança e vibra demais. Recebo muitas mensagens. É uma emoção e alegria estar na final”, conta a artista.
“Cresci sem ter muitas referências. E eu sei que estar ali, no horário nobre, é uma inspiração para meninas e meninos negros saberem que podemos ocupar todos os espaços. Podemos sonhar e realizar. E devemos sonhar alto. Ninguém pode nos dizer o tamanho dos nossos sonhos. Sou uma mulher negra que tem orgulho de ser quem é. Orgulho da minha história. E quero que cada um deles tenham orgulho também de quem são”.
Dandara, que esteve no elenco de Salve-se Quem Puder, tem muito trabalho ainda pela frente. Ela tem um filme para protagonizar, além da série que está finalizando. E paralelamente a atuação, ela canta e vem se dedicando também à música. Ela participa da música Silêncio da Passarada, no EP lançado em homenagem a Dona Ivone Lara. E tem a música Você Me Faz Tão Bem, em parceria com Rodrigo Lampreia. “A arte é a maneira que eu sei me expressar, que eu coloco as minhas emoções. E a música é mais um lugar que eu me reconheço como artista. Vivo um momento bem feliz profissionalmente”, conclui.