Fátima Bernardes volta ao Encontro para destacar força feminina
Em formato documental, equipe acompanhou cinco mulheres, que representam o país em sua diversidade cultural, social, racial e religiosa
atualizado
Compartilhar notícia
Ao retomar o Encontro, na volta das férias na próxima segunda-feira (1º/3), Fátima Bernardes vai convidar o público feminino a enviar vídeos de até 1 minuto sobre o orgulho de ser mulher e da força que possuem.
Os vídeos serão exibidos no próprio programa até o fim da semana e a ação é integrada ao lançamento de Falas Femininas, especial que a Globo exibe no dia 8 de março. A atração destaca trajetórias inspiradoras, valoriza a potência da mulher brasileira e provoca uma conversa sobre alguns dos dilemas femininos da atualidade.
Em formato documental, a equipe acompanhou, num primeiro momento, o dia a dia de cinco mulheres, que representam o país em sua diversidade cultural, social, racial e religiosa.
Do Rio de Janeiro vem a rapper e estudante universitária Carol Dall Farra, de 26 anos; a auxiliar de enfermagem Cristiane Sueli de Oliveira, 44, e a diarista Sebastiana do Santos Oliveira, a Tina, moram em São Paulo; a ambulante Gleice Araújo Silva, conhecida como Ruana, 29, é de Salvador; e, em São Raimundo Nonato, no Piauí, o Falas Femininas encontrou Maria Sebastiana Torres da Silva, 59.
A segunda etapa do projeto foi gravada nos Estúdios Globo, em São Paulo, onde elas se encontraram em um bate-papo mediado por Fabiana Karla.