Fátima Bernardes comemora 9 anos do Encontro com programa junino
Na manhã especial, Fátima apresenta o programa à caráter e conta com a animação do grupo Barões da Pisadinha e do cantor Mano Walther
atualizado
Compartilhar notícia
TV Globo/Reprodução
Figurino xadrez, correio elegante, decoração típica e muita música. Esse é o clima do Encontro desta sexta-feira, dia 25, quando o matinal comemora nove anos no ar. Na manhã especial, Fátima Bernardes, que apresenta o programa à caráter, conta com a animação do grupo Barões da Pisadinha e do cantor Mano Walther para celebrar a data. A apresentadora aproveita a ocasião para mostrar ao público o que os artistas faziam em 2012, ano em que estreava o Encontro e quando ainda não eram nacionalmente conhecidos.
“Sempre adorei festas juninas, desde criança, na escola. Já adulta e com filhos, comecei a organizar o meu próprio arraiá. Com o Túlio (Gadelha, seu namorado), conheci o São João de Caruaru, Gravatá, Arcoverde. Adoro as comidas, a música, as roupas, a alegria. No ano passado e neste ano, não tivemos as festas. Fica uma saudade de tempos bons”, comenta Fátima Bernardes. Como adianta a apresentadora, o programa especial pode ser uma boa pedida para quem também curte a celebração: “No Encontro da próxima sexta, vamos ouvir um pouco dessa música e tentar levar um pouco de leveza para quem está em casa. No palco vamos receber os Barões da Pisadinha e Mano Walter. Vai ser gostoso demais.”
Na atração festiva, Fátima também relembra uma das primeiras pautas do matinal e volta a fazer contato com um entrevistado da época. André Curvelo ainda brinca com a tradição do correio elegante, em que as dúvidas amorosas serão comentadas por especialistas parceiros do Encontro. Além disso, o programa temático exibe curiosidades sobre as festas juninas em tempos de pandemia, especialmente nas cidades de Caruaru (PE) e Campina Grande (PB), onde são realizadas as mais emblemáticas festas de São João do Brasil. Pelo segundo ano, os profissionais envolvidos nas celebrações precisam se adaptar a uma nova realidade. E, mesmo à distância, o programa promete muita animação com forró e música típica.