“Estamos acostumados com pretas objetificadas”, diz Micheli Machado
Atriz que está em Quanto Mais Vida, Melhor! comemora a forma como Jandira é mostrada na novela das sete
atualizado
Compartilhar notícia
Com vários personagens no teatro, Micheli Machado, ex-angelicat — como eram conhecidas as assistentes de palco dos programas da Angélica — comemora sua personagem em Quanto Mais Vida, Melhor! No folhetim, a atriz é a solar Jandira, ex-esposa e namorada de infância de Neném (Vladimir Brichta), um ex-ídolo do Flamengo e da seleção brasileira, com passagens por times da Europa.
Na trama, após os problemas financeiros, Neném volta a morar com a mãe, com suas filhas e duas ex-mulheres, Jandira, com quem teve Martina (Agnes Brichta, sua filha na vida real) e Betina (Carol Garcia), sua segunda ex-esposa, com quem teve Bianca (Sara Vidal). Para Micheli, Jandira é uma mulher real que é pouco retratada na TV.
“Fico muito feliz em dar vida a uma personagem como Jandira, estamos acostumados a ver mulheres pretas na televisão em sua maioria objetificadas ou em um personagem com pouca relevância. Por isso, tenho orgulho de interpretar Jandira, uma personagem forte, a cara do Brasil, que ainda vai trazer para a trama revelações que vão mexer com todos. Posso adiantar que nos próximos capítulos, ela vai mostrar insatisfação com os acontecimentos ao seu redor, o que é consequência de um segredo do passado”, adianta.
Segundo a atriz, o público vai adorar as novas descobertas. “Tem sido uma experiência incrível participar do folhetim e contracenar ao lado de grandes nomes da teledramaturgia. A novela está linda e me sinto realizada por fazer parte disso”, conclui Micheli.