Em Novelei, Paulo Vieira recria clássicos da teledramaturgia do Brasil
A produção é uma homenagem aos 70 anos de novelas e marca a primeira parceria entre Globo e Google em conteúdo original
atualizado
Compartilhar notícia
Vitinho é o nome do personagem de Paulo Vieira em Novelei, produção que homenageia as novelas e marca a primeira parceria entre Globo e Google em conteúdo original. Na série de nove episódios, ele tem a missão de convocar um grupo de jovens criadores de conteúdo da internet – Gusta Stockler, Babu Santana, Phellyx, Thalita Meneghim, Livia La Gatto e Evandro Rodrigues – para recriar alguns dos clássicos da TV brasileira. Idealizado pela ViU Hub, unidade digital de social media da Globo, Novelei tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2022.
Remake cômico-dramático
Com pegada de remakes cômico-dramáticos de novelas, Novelei contará com nove episódios, que serão disponibilizados semanalmente, e trarão no elenco nomes consagrados da TV, como Tony Ramos, Cláudia Raia, Susana Vieira, Cauã Reymond e Paulo Vieira, e mais um time de peso de youtubers e influenciadores, entre eles, Whindersson Nunes, Diva Depressão, Thalita Meneghim (Canal Depois Das 11), Kéfera, Babu Carreira, Gusta Stockler, Phellyx, Evandro Rodrigues e Livia La Gatto.
Juntos, eles terão a missão de recriar, com muito humor, novelas como Avenida Brasil, Senhora do Destino, O Cravo e a Rosa, Laços de Família, Vamp, Torre de Babel, Mulheres de Areia, O Clone e Vale Tudo. Tudo para recuperar e eternizar o histórico do gênero que em dezembro completa 70 anos no país.
Com criação e produção do Entretenimento da Globo, a série tem o selo YouTube Originals – frente da plataforma que investe em conteúdos originais e destaca criadores e parceiros em produções criativas e inéditas – e conta com direção de Felipe Joffily. e roteiro assinado por Bia Braune. As gravações começaram em novembro e vão até final de dezembro, nos Estúdios Globo.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/