Em Nos Tempos do Imperador, Dom Pedro II se apaixona perdidamente
Na novela das seis, o Imperador não consegue esconder o seu encantamento pela Condessa e escreve elogios sobre ela em seu diário
atualizado
Compartilhar notícia
Dom Pedro II (Selton Mello) não vai conseguir disfarçar o seu encantamento por Luísa, a Condessa de Barral (Mariana Ximenes), em Nos Tempos do Imperador. Ela chega à corte após aceitar o convite para ser a preceptora das princesas Isabel (Any Maia) e Leopoldina (Melissa Nóbrega).
Assim que a Condessa — uma mulher moderna, educada no exterior, e que domina diversos assuntos — chega, Dom Pedro II é tomado por um encantamento diante da preceptora. A Imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella) não vai demorar a perceber os olhares do marido por Luísa. Ela chega a comentar com Celestina (Bel Kutner) sobre o comportamento de Pedro. “Algumas vezes olho para Pedro e me esqueço que somos casados. Pior, acho que ele gostaria de esquecer que nos casamos”, diz a Imperatriz.
Depois que conhece Luísa, o Imperador escreve elogios sobre ela em seu diário: “A tão famosa condessa de Barral tem um magnetismo sui generis. Faz com que um gesto banal – como uma reverência, e já vi milhares delas – beirem a perfeição. Dona Luísa sabe como se portar, sabe falar e escutar, e é mestra na arte de entreter. Estranhamente consegue ser superior sem tornar inferiores seus ouvintes. É uma mulher singular”.