Drica Moraes foi substituída por Marjorie Estiano no final de Império
A atriz teve uma crise de labirintite, contraiu uma faringite, perdeu a voz e precisou sair da trama. Aguinaldo Silva teve ideia original
atualizado
Compartilhar notícia
Nos próximos capítulos da novela Império, da Globo, o público vai relembrar uma das maiores loucuras que já aconteceu numa novela! Cora (Drica Moraes) vai rejuvenescer. A atriz teve uma crise de labirintite, contraiu uma faringite, perdeu a voz e precisou sair da trama. Na época, o autor Aguinaldo Silva optou por uma solução nada óbvia: ele chamou Marjorie Estiano para interpretar a personagem também na segunda fase.
A solução encontrada por Aguinaldo Silva foi fazer uma plástica em Cora para ela surgir na pele de Marjorie Estiano. A atriz, que interpretou a megera nos primeiros capítulos da trama e fez muito sucesso, voltou à história como a mesma personagem. Cora retornou mais jovem depois do tratamento que fez para rejuvenescer e ter sua noite de amor com Zé Alfredo (Alexandre Nero). Dessa forma, a história seguiu como estava prevista.
“Era uma quinta-feira. Cora teria cenas da maior importância, ainda não gravadas, no capítulo que ia ao ar na segunda-feira. Pensei apenas alguns minutos, e aí liguei para o diretor da novela e lhe disse: ‘chama a Marjorie!’. Não tinha outra saída. Todo mundo aceitou correr o risco, mas com uma ressalva: ‘se não der certo a culpa é sua!’, disseram. Mas deu certo, sim. Para ser bem sincero, não tive nem tempo para arrancar os cabelos e fazer drama”, relembrou o autor para o Gshow.
Na novela, a solução encontrada pelo autor foi mandar Cora para um spa por alguns dias e, quando voltou, ela estava 30 anos mais jovem. A vilã contou para todos que fez um tratamento milagroso com xixi de jacaré no rosto e ficou com um visual rejuvenescido.