Decisões e conflitos marcam os próximos episódios da série As Five
Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski) vão viver desafios
atualizado
Compartilhar notícia
Nos episódios da série As Five que serão exibidos nesta semana, novas decisões e conflitos marcam o dia a dia de Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski).
Na trama desta terça-feira (16/11), Keyla está cada dia mais envolvida com Samuel (Jessé Scarpellini), mas se sente insegura em contar a ele que tem um filho e que está sem trabalho. Já Ellen decide levar Omar (Bilaal Avaz) para conhecer sua família. A mãe Nena (Roberta Santiago) e a avó Das Dores (Ju Colombo) gostam do americano, que admira a noiva ainda mais após conhecer de perto sua origem humilde. Mas Ellen, que está abalada devido ao envolvimento com Lito (Matheus Campos), se preocupa com seu futuro com o noivo e a família percebe.
Ainda magoada com Samantha (Giovanna Grigio), Lica não atende as ligações dela e desabafa com Benê, que a aconselha a ficar com a ex-namorada independentemente de um compromisso sério. Ela, então, volta a procurar Samantha mandando um nude. Enquanto isso, Tina começa a fazer postagens estranhas nas redes sociais, no mesmo momento em que observa uma jovem solitária pela janela, e Anderson (Juan Paiva) fica incomodado. Ellen decide contar a Omar que teve um caso com Lito, enquanto Keyla conta sobre o fillho Tonico (Matheus Dias) a Samuel.
Já no episódio de quinta (18/11), Lica, Tina, Benê e Keyla decidem ir juntas levar Ellen até o aeroporto. Lica conta às amigas que está escrevendo uma matéria sobre a Geração Z. Quando descobrem que a amiga se inspirou nelas para o artigo, as meninas pegam o tablet sem permissão e começam a ler o texto em voz alta, sob os protestos de Lica, que pede que elas esperem o resultado final. Conforme os trechos são lidos, há inserts de cenas das vidas de cada uma. Lica escreveu sobre o relacionamento de Keyla e Samuel, e em um flashback mostra que ela acabou de ser pedida em namoro e ganhou um anel de compromisso. O trecho que Lica escreveu sobre Tina fala sobre seu ativismo através da música e elas ouvem no carro a faixa que a garota compôs com letras que desafiam o presidente.
Para impedir que as amigas continuem a ler a matéria, Lica sugere que elas parem num posto de gasolina para abastecer e comer uma coxinha. Lá, as cinco ouvem uma música que costumavam curtir juntas e relembram a adolescência com nostalgia. Elas cantam, se abraçam, tiram foto e pedem para Ellen ficar no Brasil. De volta ao carro, continuam a ler o material. O trecho sobre Ellen fala de preferir a verdade a qualquer ilusão, e no insert a garota está na casa de sua mãe pensando no que vai fazer da vida agora que terminou com Omar. Elas continuam lendo em voz alta e percebem que Lica criticou seus estilos de vida, dizendo que Tina se preocupa mais com os likes do que com o ativismo, que Keyla, mesmo em um relacionamento, continua falando com outros homens pelas redes sociais, e que Benê e seu namorado só fazem sexo virtual.
As cinco discutem, quando Lica percebe que a chave do carro está do lado de fora, no limpador de para-brisa, no momento em que cai um temporal. Benê aciona sem querer o limpador de para-brisa e a chave voa longe. Elas começam a procurar a chave no canteiro e Ellen decide pegar um táxi sozinha para o aeroporto para não se atrasar. A despedida das ‘five’ é murcha e elas seguem discutindo depois que Ellen vai embora. Tina acha a chave, todas comemoram, mas dirigem de volta para casa num silêncio constrangedor.