David Junior volta a Sob Pressão como um neurocirurgião
Para David Junior, ter um médico negro com conflitos que vão além da cor da pele é um dos destaques da temporada
atualizado
Compartilhar notícia
Seis andares do prédio do Jockey Clube, no Centro do Rio de Janeiro, foram escolhidos como locação da nova temporada de Sob Pressão, com estreia prevista para 12 de agosto. O local, com cerca de três mil metros quadrados, permite ter um set em que as cenas se apropriam de um fluxo real de hospital, onde os ambientes se conectam com um sentido lógico e funcional para os procedimentos do dia a dia.
No início da quarta temporada de Sob Pressão, quem está à frente da emergência é Charles (Pablo Sanábio). Diante do tamanho do hospital e do elevado número de atendimentos, tal cargo traz responsabilidades que o jovem médico não consegue desempenhar. Por conta disso, quem assume, portanto, o papel de Charles é o Dr. Mauro, personagem interpretado por David Junior no especial Plantão Covid, que retorna nesta nova leva de episódios.
Novo integrante da equipe, o neurocirurgião fala pouco, mas não tem medo de entrar em embates quando precisa. É metódico e está sempre atento para evitar erros médicos, resultado da culpa que sente por ter feito uma escolha errada no passado durante a cirurgia de uma paciente bailarina, que ficou impedida de dançar. De origem humilde, foi o primeiro integrante de sua família a cursar uma faculdade. Para David Junior, ter um médico negro com conflitos que vão além da cor da pele é um dos destaques da temporada. “É um grande avanço da nossa dramaturgia abrir espaço para que nós negros, e em sua maioria periféricos, se permitam sonhar e conquistar lugares que nos foram negados por muito tempo”, avalia David.