Danilo Dal Farra estreia na TV e vibra com o título de galã
Intérprete do inescrupuloso Borges, em Nos Tempos do Imperador, ator tem longa carreira no teatro e no circo
atualizado
Compartilhar notícia
Danilo Dal Farra tem 45 anos, desses, é ator há quase 20. A estreia na televisão, no entanto, só vem agora, em Nos Tempos do Imperador. O diretor da trama, Vinicius Coimbra, viu um material com o ator em cena e o chamou para um teste. E assim ele conquistou o papel de Borges, aliado do vilão Tonico (Alexandre Borges).
Sobre o personagem, Danilo fala da dificuldade em compô-lo.
“O mais difícil foi constatar o quanto dessa figura é real e presente ainda hoje. Não foram poucas as cenas envolvendo as ações do Borges que tivemos que parar, por comoção real, para então conseguirmos concluí-las. Esse personagem representa uma das muitas pontas de uma estrutura antiga de exploração, manipulação, preconceito e abuso que se perpetua até hoje”, explica o ator.
Danilo espera que o público não fique com raiva dele, mas que Borges desperte esse sentimento do telespectador. “Gosto da ideia de que o público pode fazer o que quiser com isso: se entreter, odiar, identificar, criticar, discordar, informar… a obra é criada para reagirmos e pensarmos sobre, a partir e além dela”, pondera Danilo.
Com um 1,96 metros de altura, o ator não passa despercebido e não se incomoda de ver seu nome associado ao título de galã.
“Não vejo problema nenhum. Acho que esse lugar tem sua função na dramaturgia, sem precisar se encerrar em algo muito limitado. Meu trabalho está desde sempre muito direcionado ao fazer artístico. Os rótulos sempre vão existir. Amanhã eu serei outra coisa. O que me guia é o desafio da minha desconstrução, que me provoca o fazer, o refazer… Gosto mais da ideia de poder passar pelos rótulos para brincar de desconstruí-los ou amplia-los”, reflete o artista, que fala sobre o possível assédio vindo da fama: “O melhor para oferecer a esse público estará no ato do meu ofício. Vou procurar lidar com essa questão de forma simples, conforme ela for chegando”.